Ir ao conteúdo

Tensão dos pinos da fonte do xbox mod.1538

Matheus Canuto

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um xbox 360 mod.1538, no qual possuia uma fonte de tensão de entrada 110v, liguei direntamente no 220v e queimei a fonte.  Agora preciso descobrir a tensão dos pinos do conector da fonte. Gostaria que enviassem uma foto explicando a localização de cada tensão, pois pretendo adaptar uma fonte de computador nele.

Agradeço a ajuda

Aguardo respostas...

Postado

Na fonte geralmente fala qual a tensão de entrada, tensão de saída e esquema dos pinos.

Tire umas fotos da fonte ai para nós vermos, sem elas fica um tanto difícil ajudar.

OBS: já abriu a fonte para ver o estrago? as vezes é só trocar o Varistor e o Fusível.

Vide:

http://dicasdozebio.wordpress.com/2013/02/27/tecnica-conserto-da-fonte-de-xbox-360-s-slim-que-foi-ligada-em-220v/

Só não sou fã dessa adaptação que ele fez no fusível.

Postado

Na verdade não tenho a fonte para enviar a foto, a fonte ficou na assistência, eles notificaram que não havia mais reparação, porém,

queriam comprá-la. Por isso quero fazer um teste antes com a fonte adaptada.

Postado

O plug da fonte do Xbox slim é:

Gnd em todos os contatos externo...

5V no pino interno de um, e 12V no pino interno do outro.. Mas os 12V so liga com o comando do console.

para forçar o ligamento dos 12V é interligar os 5V com os 12V por um resistor. Não tenho certeza do valor adequado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!