Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem por favor, O notebook liga quando eu coloco o cabo da fonte.


Posts recomendados

Me Ajudem por favor, O notebook liga mais não sobe, coloco a fonte ele liga sozinho e também quando desligo o cooler fica ligado, Já lavei a placa mãe com álcool isopropílico, continua do mesmo jeito, alguém poderia me ajuda por gentileza ?

ele n sobe pra onde? so se der redbull pra ele kkk explica direito essa resemha ai
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk, é a forma de dizer o windows jovem, mais ta bom, Vamos lá ná hora que coloco o cabo da fonte ele liga sem eu clica no botão de ligar


ele n sobe pra onde? so se der redbull pra ele kkk explica direito essa resemha ai

kkkkkkkkkkkkkkk, é a forma de dizer que o windows não iniciou, Mais tudo bem, Vamos lá ná hora que coloco o cabo da fonte ele liga, sem eu clica no botão de ligar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você ligar somente a placa sem memorias, hd, leitor o notebook faz a mesma coisa? se sim é possivel que tenha dado problema no seu processador.

 

tente testar com outro processador igual a ele. e se mesmo assim o problema persistir então pode ser que sua mother "foi pro pau" 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador n liga a maquina o responsavel é a placa-mãe se o botao de power estiver ruim pode ocasionar isso agora pra saber ao fundo o defeito é bom levar em um tecnico

em partes você tens razão, porém nos meus 10 anos de experiencia em manutenção de notebooks, quando um processador está queimando os sintomas variam conforme a placa e a forma dela inicializar:

*as vezes ela liga, pisca os leds de erro e desliga. acontece bastante com Dell

*liga direto sem pressionar nenhum botão e também não se desliga, pois a placa está tentando inicializar o processador.

*algumas ligam e ficam apitando, como se fosse memoria, porém se você trocar a memoria ela continua apitando, sinal que pode ser processador;

* e em alguns casos apresentam qualquer um dos sintomas acima e mesmo assim não é o processador e sim a placa que está com defeito.

 

como disse no primeiro post, se possivel testar com outro processador ou então testar o processador em outra placa, fazer o teste com o minimo de perifericos possivéis. pra caso ela funcione ir eliminando um a um.

 

já peguei casos de o note funcionar por um tempo e depois se desligar. sintoma igual ao de aquecimento do processador, porém ser problema no HD.

 

já peguei casos de ser problema na própria fonte e até mesmo o teclado em curto.

 

então se você não tem todas as ferramentas e tem tempo e conhecimento pra tentar resolver por conta propria. o processo de eliminação é o mais sensato a ser seguido.

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em partes você tens razão, porém nos meus 10 anos de experiencia em manutenção de notebooks, quando um processador está queimando os sintomas variam conforme a placa e a forma dela inicializar:

*as vezes ela liga, pisca os leds de erro e desliga. acontece bastante com Dell

*liga direto sem pressionar nenhum botão e também não se desliga, pois a placa está tentando inicializar o processador.

*algumas ligam e ficam apitando, como se fosse memoria, porém se você trocar a memoria ela continua apitando, sinal que pode ser processador;

* e em alguns casos apresentam qualquer um dos sintomas acima e mesmo assim não é o processador e sim a placa que está com defeito.

 

como disse no primeiro post, se possivel testar com outro processador ou então testar o processador em outra placa, fazer o teste com o minimo de perifericos possivéis. pra caso ela funcione ir eliminando um a um.

 

já peguei casos de o note funcionar por um tempo e depois se desligar. sintoma igual ao de aquecimento do processador, porém ser problema no HD.

 

já peguei casos de ser problema na própria fonte e até mesmo o teclado em curto.

 

então se você não tem todas as ferramentas e tem tempo e conhecimento pra tentar resolver por conta propria. o processo de eliminação é o mais sensato a ser seguido.

 

att.

Então amigão estou limpando a placa-mãe novamente mais desta vez comprei o limpa contato e o álcool isopropílico, você  acha que se eu fazer uma estufa, volte a funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigão estou limpando a placa-mãe novamente mais desta vez comprei o limpa contato e o álcool isopropílico, você  acha que se eu fazer uma estufa, volte a funcionar ?

 

Então amigão estou limpando a placa-mãe novamente mais desta vez comprei o limpa contato e o álcool isopropílico, você  acha que se eu fazer uma estufa, volte a funcionar ?

 

isso .. limpa bem ela.. e tenta ligar com o minimo de periferico possivel.. basicamente só a placa mãe, processador, tela e memoria.. deixa sem hd, leitor, teclado e mouse.. são uns cabinhos que você deve ter desconectado quando desmontou..

 

qual o modelo do seu notebook pois tem umas series que tem problema de BGA e um dos sintomas é esse também..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso .. limpa bem ela.. e tenta ligar com o minimo de periferico possivel.. basicamente só a placa mãe, processador, tela e memoria.. deixa sem hd, leitor, teclado e mouse.. são uns cabinhos que você deve ter desconectado quando desmontou..

 

qual o modelo do seu notebook pois tem umas series que tem problema de BGA e um dos sintomas é esse também..

 Então é positivo o modelo não ta na carcaça, eu ja coloquei na estufa vou deixa umas 2 horas  ta bom né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma pesquisada e vi em alguns forum de eletronica que esse notebook é comum dar problema no chip da ponte sul.. eu particularmente não lembro de ter pego nenhum desses. 

 

no forum os caras falam que as vezes fazer um reballing na ponte sul faz ele voltar a funcionar. mas que geralmente só soluciona trocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!