Ir ao conteúdo

Excel Invisível Mouse Rodando

Crafteribanez

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Criei uma simples aplicação com um Userform. Na realidade um teste para uma aplicação maior. Para ficar mais interessante com cara de "Programa" utilizei o comando:

Private Sub Workbook_Open()Application.Visible = FalseUserForm1.ShowEnd Sub

Quando abre o userform que na realidade é só um teste, o Excel fecha como eu queria, porém verifico que o junto ao ponteiro do mouse Window7, fica aquele círculo girando sem parar quando o mouse está fora do Userform, Se coloco ele em cima do Userform o mouse fica somente com o ponteiro.

Me parece que fica rodando alguma coisa no Form que ainda não descobri o que é, ou isto é assim mesmo.

Na real já tenho duas aplicações prontas em Excel feitas em VBA, que gostaria de esconder o Excel. Porém em teste nas duas o mouse fica rodando. Na dúvida tirei o "Application. Visible=False" e o mouse parou de rodar.

Qual seria o modo certo de utilizar esconder o Excel e trabalhar somente com os Userforms na tela do windos ? Fica bem mais bonito o projeto. Se é correto o mouse ficar rodando tudo bem, só que não encontrei bibliografia que informe isto.

Postado

Acho que se voce quer só fazer uma aplicação VBA de repente é melhor usar o visual basic mesmo e não o excel VBA.

Não tem solução, ficar assim mesmo, pois o excel continua rodando ele apenas está invisivel.

Postado

É isto mesmo. fiz alguns testes. 

Consegui o que eu queria com o comando acima e depois ao fechar eu inverto para Application.Visible=true

Más o Excel realmente fica rodando por fora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!