Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso da Opinião de vocês para essa Configuração


Ir à solução Resolvido por Vinicius Costa de Sousa,

Posts recomendados

Bom, antes de mais nada queria esclarecer que eu n tenho muito dinheiro pra gastar, então orçamentos exorbitantes, placas top de linha processadores top de linhas nao quero nem sonhar, ja comprei uma fonte 430w da corsair,placa de video Sapphire r7 250 1gb ddr5 boost, só pra dar um up no meu pc , mas quero logo tirar umas duvidas enquanto estou com tudo claro na minha cabeça:

 

1º Placa-Mãe - Atualmente eu tenho uma Asus PV5D2-MX, antiga mas dps q minha placa-mãe antiga queimou essa era compativel com os outros componentes mas ocmo ela é ddr2 e configurações ultrapassadas pras coisas que eu faço no dia-dia (principalmente jogos, e os mais recentes como watch dogs) resolvi falar com alguns amigos meus que entendem de PC e eles me falaram que pra eu n precisar trocar o processador( que era a a unica e principal coisa que ia me fazer falta) eles me recomendaram trocar a placa mãe pra uma G41 Intel Lga Socket 775 Ddr3, já que, dd3 ja daria uma melhorada na velocidade do sistema, Queria saber se realmente ia valer a pena pagar uns 200 reais para trocar a placa-mãe.

 

2º Memória - Pentes de memoria ddr3? tem muita diferença em relação ao ddr2? valeria a pena tambem?

 

à principio é isso pessoal vocês acham q abandonar de véz essas peças ddr2 e colocar peças ddr3 ja daria uma melhorada consideravel ou pelo investimentos seria melhor esperar mais um pouco e quem sabe futuramente trocar placa-mãe memoria e processador mais atuais? o que vocês me recomendam? vale o esforço ou mesmo assim estaria trocando peças ultrapassadas por outras ultrapassadas( que é o que eu acho)

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu processador? Dependendo do uso, você não vai notar muita diferença de performance de ddr2 pra ddr3, a diferença está no preço. Se você tem pouca memória e quer colocar novos pentes as ddr2 são difíceis de encontrar, já as ddr3 estão bem acessíveis e baratas. Se você informar qual é a sua necessidade e quanto está disposto a gastar ficará mais fácil te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Costa de Sousa, Não vale a pena, você estará trocando peças ultrapassadas por outras ultrapassadas (como você mesmo disse).

É bem melhor "segurar as pontas" atualmente e trocar o processador + placa mãe + memorias mais para frente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

processador também é antigo, um da intel marca é E5700 pentium 4 dual core 3.0 ghz, mas acho q esse processador ainda da pro gasto por isso que por enquanto prefiro ficar com essas peças ddr2 e ver o que vai rolar, e futuramente troca como o amigo acima disse processador, memoria e placa -mãe até porque em umas breve pesquisa q eu fiz, tem placas-mães da AMd com preço em torno de 100 reais e mt boas, alem de um processador q chamou minha atenção que é o FX 4300 custa 300 reais, então, prefiro utilizar essas peças q eu tenho enquanto ainda funcionam e depois mudar pra configurações mais novas e avançadas, valeu pessoal pela ajuda té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!