Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Gigabyte

Wi-Fi travando em TP Link WR741ND

Recommended Posts

Olá pessoal.

Eu estou me conectando à internet com um modem DSL500B e um roteador TPLINK WR741ND(BR).

Já encontrei problemas semelhantes por aqui, mas nada que me ajudasse.

O Wi-Fi depois de um tempo para de responder. É possível encontrar o SSID dele, mas não se consegue conectar.

O estranho é que quem está conectado ao TPLINK por cabo não tem problema algum com a conexão.

Mais estranho ainda é que logo após reiniciar roteador, o Wifi volta ao normal imediatamente, mas com a certeza que ele irá travar pouco tempo depois. Até realizei a troca do roteador por outro e o problema persistiu.

Já coloquei o modem em modo PPoE e o router como IP Dinamico, já coloquei o modem como bridge e o router como PPoE e o resultado foi o mesmo: quem usa por cabo está ok, já quem usa sem fio tem problemas.

Alguém faz ideia se isso pode ser alguma configuração errada que eu fiz ou se eu tive o azar de trocar o router por outro router zicado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for problemas do aparelho, pode ser interferência. Esse aparelhos também costumam travar com o calor. Então, além de tudo, certifique-se que ele não esteja esquentando demais. Deixe-o instalando em um local bem ventilado e longe de outros aparelhos que também esquentam. Verifique se não tem nenhum telefone sem fio outro aparelho sem fio que funciona na mesma frequência que o roteador. Troque a frequência de canal até achar uma que a conexão fique estável. Por último, se nada resolver, veja se tem alguma atualização da firmware a ser feita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais