Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RidleyC

Vida útil de uma R9 290 em um sistema de Mineração

Recommended Posts

Olá a todos!

Depois de muitas pesquisas tenho minhas opões e uma delas é uma R9 290 usada por R$ 1.100,00, ou R$ 1.300,00 por Mercado Pago. Meu orçamento é limitado, vocês sabem. Chega a R$ 1.100,00, mas daí pra lá é muito difícil de andar. Eu ia comprar uma R9 280X ou uma GTX 770 de 4GB (novas), ambas estariam no meu limite financeiro.

É sobre a R9 290 que quero falar; ela faz parte de um rig de mineração que acredito ter sido usado com muita vontade. A gente sempre fala da vida útil das peças em nosso contexto, em nossos PCs domésticos que ligamos à tardinha e desligamos antes da meia noite. Entretanto, o que acontece com essas peças que ficam ligadas direto, durante meses sem um descanso qualquer? O que se pode falar da vida útil delas? Será que vale a pena comprar uma R9 290 que foi usada com grande força em um sistema de mineração de bitcoins?! Por R$ 1.100,00, o preço está excelente. Não resta dúvidas, né? Eu me confundo é com a vida útil dessas placas a quais se nega o descanso. 

Vocês pagariam R$ 1.100,00 em uma placa R9 290 que minerou moedas eletrônicas por um ano inteiro, sem descanso? Se sim, porquê? Se não, porquê? Esse é um belo exercício que pode ajudar muita gente, principalmente nestes dias em que há tantas ofertas de placas usadas. Desde já, muito obrigado pela ajuda, meus amigos! 

*o rig de mineração era composto por umas oito R9 290.

*eu não sei o tempo que o rig ficava ligado por dia, também não sei por quanto tempo funcionou. O rapaz disse que por dois meses... Será?

*me ofertaram uma Sapphire R9 280X toxic nova por R$ 1.100,00. O que sai mais em conta?

Mas uma vez, grato por tudo! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU pegaria a r9 280x toxic. É ***** confiar em mercado livre, quando o assunto são peças usadas. Não sei nem do que se trata um sistema de mineração de bitcoins (rs) mas um computador que não para tem a vida util bem reduzida, eu era um que deixava o pc ligado por semanas e hoje me arrependo bastante disso.

Óbviamente, com a 280x tu perde desemepenho, se comparado a 290, mas tu tem a garantia de um serviço e um produto bom, de uma marca muito boa que é a sapphire.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais