Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Dell - XPS15: Problema reconhecimento


Posts recomendados

Há cerca de um mês meu computador iniciou com travamento em momentos de maior uso do processador e importância - Jogando.

Depois de vários travamentos, tendo que forçar o desligamento do notebook (Dell XPS15 - L502X), optei por formatar o notebook. Instalei Windows 8.1 Pro. Porém os problemas durante a jogatina continuaram.

Baixei programas para controle da temperatura e do cooler (HWMonitor e SpeedFan)... Descobri que meu cooler não estava funcionando.

-Abri meu notebook, passei pasta térmica e troquei o cooler por um novo igual à esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566175615-cooler-fan-ventoinha-dell-xps-l501x-l502x-pn-w3m3p-nova-_JM

Resultado: meu novo cooler agora gira, e quando algum jogo está aberto ele ainda aumenta sua velocidade. Porém ainda não é suficiente (temperaturas do processador chegam a 80-85ºC)

Quando procurei pelo cooler no SpeedFan para tentar aumentar seu RPM, ele simplesmente n é reconhecido.(foto anexa)

Onde está o problema? Não consigo reconhecer o cooler , mas ele esta girando e variando sua velocidade.

Obs: BIOS esta na mesma versão da ultima para baixar no site da dell

 

post-727166-0-52610100-1403142810_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Se não está reconhecendo, grave o bios de qualquer forma. Se a versão é atual ou velha, isto realmente não importa, pois todas elas estão sujeitas à defeito, por isso não leve em consideração o fato ser ou não atualizada. Grave o bios com outro arquivo de gravação, se quiser pode ser o mesmo ou um mais antigo. Na questão do superaquecimento, compre  pasta térmica silver e passe em seu processador. Repare se existe termal pad sujo ou estragado, caso estejam estragados, aproveite para trocá-los também. Essa é uma manutenção preventiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!