Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena este upgrade?


Ir à solução Resolvido por V i X,

Posts recomendados

Estou disposto a juntar dinheiro para dar um Up no meu computador para esta nova geração, e gostaria de suas recomendações sobre esta config que montei usando algumas peças da minha passada...

 

Minha config atual:

 

MOBO: Asus M5A97 R2.0
Processador: AMD FX-8320 Eight-Core Processor 3.5 Ghz (turbo: 4.0 Ghz) 16 Mb de cache
Memoria Ram: 2x 4Gb 1333 Mhz
GPU: VGA Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express
Fonte: Thermaltake ATX TR2 600W TR-600
Gabinete: AeroCool ATX s/ Fonte X-Predator X1 Evil Black

CPU Cooler: Cooler Box

 

Planejação da nova config:

 

MOBO: Asus M5A97 R2.0

Processador:  AMD FX-8350 Vishera Eight-Core 4.0 Ghz (turbo: 4.2 Ghz) 16 Mb de cache (acho que irei dar over, o que acham?)
Memoria Ram: 2x 4Gb 1333 Mhz
GPU: VGA Sapphire Radeon R9 290x Vapor-x OC 4096 Mb 512-Bit Gddr5
Fonte: Corsair CX750 Atx 12v 750w
Gabinete: AeroCool ATX s/ Fonte X-Predator X1 Evil Black

CPU Cooler: Corsair Hydro Series H100i Water Cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho melhor não comprar o 9590. e comprar um 8350 dai tu pode comprar 2 r9 280x. e colocar memorias de 1866mhz.

Andei pesquisando se um crossfire de r9 280x compensava mais que uma r9 290x mas me lembrei que crossfires dao alguns problemas com drivers, alguns jogos dao uma queda de frames e tal, alem que iria ficar 100 reais mais caro ehehhehe, irei ficar mesmo com a r9 290x e minhas memorias (por enquanto) irei apenas comprar o fx 8350...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa trocar o processador... Troque somente a fonte e a VGA. A R9 280X e a GTX 770 são boas opções nas placas high end... Se estiver pensando em over, troque o cooler também, um WC selado de 240mm (como o H100) é uma boa pedida se quiser um over mais forte. Se quiser fazer CF/SLI também, sugiro uma boa fonte de 750W ou 850W, a Corsair CS750M é uma boa opção com um preço razoável: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-750w-cs750m-modular-certificado-80-plus-gold-pfc-ativo-cp-9020078-ww-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa trocar o processador... Troque somente a fonte e a VGA. A R9 280X e a GTX 770 são boas opções nas placas high end... Se estiver pensando em over, troque o cooler também, um WC selado de 240mm (como o H100) é uma boa pedida se quiser um over mais forte. Se quiser fazer CF/SLI também, sugiro uma boa fonte de 750W ou 850W, a Corsair CS750M é uma boa opção com um preço razoável: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-750w-cs750m-modular-certificado-80-plus-gold-pfc-ativo-cp-9020078-ww-box

Andei pesquisando e pesquisando, e cheguei em uma conclusao e gostaria que vocês avaliacem, eu manter meu processador so que overclockar ele para nao gargalar em nada, pegar a r9 290x vapor-x e o water cooler h100i, pegar uma CX750 e trocar meus 8 Gb 1333mhz por 16Gb (2x8) 1860mhz, com tudo isso que falei daria cerca de 2100 reais, um preço bem razoável para isso tudo eehehhe, então o que acham?? (irei comprar na newegg, parece que eles entregam no Brasil, e la e bem mais barato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu processador so roda memorias a 1600 então nao gasta com 2400mhz. as de 1866mhz era só se voce colocasse um 8350.

eu escrevi errado, minha placa-mãe so suporta a 1866, tem essa frescura tb so muda uns baguios de um pro outro, irei por de 1600 então ehehe

 

Esta bom estas peças e estes preços??

 

qsN8Byd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Newegg só aceita cartões de crédito dos EUA e só entrega nos EUA também...

 

Memórias pode manter as suas, não precisa de mais do que 8 GB e frequência maior que 1333 MHz, você não irá notar diferença na grande maioria dos casos...

 

A Corsair CS750M é uma opção bem melhor em relação a CX750 (claro, se a CS não estiver muito mais cara).

 

Se quiser uma R9 290X, dê uma olhada na R9 290 também, pois é menos de 10% inferior a 290X e geralmente tem um melhor custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Newegg só aceita cartões de crédito dos EUA e só entrega nos EUA também...

 

Memórias pode manter as suas, não precisa de mais do que 8 GB e frequência maior que 1333 MHz, você não irá notar diferença na grande maioria dos casos...

 

A Corsair CS750M é uma opção bem melhor em relação a CX750 (claro, se a CS não estiver muito mais cara).

 

Se quiser uma R9 290X, dê uma olhada na R9 290 também, pois é menos de 10% inferior a 290X e geralmente tem um melhor custo/benefício.

Obrigado eu irei seguir suas dicas, mas que loja dos Eua ou de outro pais que seja mais barato entrega no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem Ebay, Amazon, Performance-PCs, FrozenCPU, etc.

 

Mas, tem o empecilho da demora pra entregar, alfândega e possibilidade de ser tributado, entre outros empecilhos que ocorrem ao fazer uma importação...

Estava vendo no Amazon, e a r9 290x vapor-x, a CS750M e o water cooler sai 1600 +/-, com todos esses tributos + o frete sairia 2000??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Guerra Digital, Pichau, Terabyte, Mega Mamute, Kabum, WAZ, Onda Digital... Tem várias... Dê uma olhada nesse tópico que você vai achar várias lojas boas por lá: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/603294-pre%C3%A7os-de-pe%C3%A7as-promo%C3%A7%C3%B5es-na-internet/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!