Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM nova em conflito ou defeito?


Posts recomendados

memoria_ddr2_2gb_markivison-a366ce36-888

 

Recentemente comprei uma memória RAM nova da Markvision de 4GB 1333MHz, eu já possuía outra igual à esta instalada funcionando normalmente (sistema operacional 64 bits). Após instalar, tomando os cuidados de estática para não queimar o pente, eu re-liguei o computador e ele iniciou normalmente só que mostrava "Memória RAM Instalada: 8GB (utilizável: 4GB)". Não entendi o porquê disto acontecer, então tentei reiniciar o computador e após reiniciá-lo ele não deu boot mais, apenas o monitor ficou piscando e também não apresentou nenhum BIP, somente a tela piscando. 

Depois de várias tentativas eu consegui ligar ele novamente aparecendo que estava utilizando 4GB dos 8GB instalados e sempre que eu tentava reiniciar o PC para acessar a BIOS para mudar alguma configuração acontecia o mesmo problema, a tela ficava piscando novamente. 

 

Retirei as memórias novamente e passei a borracha com pouca força nos "dentes" da memória nova e limpei sem deixar nenhum fiapo da borracha, e também fiz um teste com 1 pente de cada vez, só com o pente antigo o PC funcionou normalmente, depois eu botei só o novo e aconteceu aquilo que citei, a tela fica piscando.

Não sei o quê pode ser, liguei pro técnico da loja onde comprei e ele disse que isso nunca aconteceu com ele a única coisa que ele sabia é que podia ser o Windows 32 bits, mas eu expliquei pra ele que o meu é 64 bits (Professional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer o reset que nem mostra no manual da placa mãe trocando o jumper da posição 1-2 para 2-3 entre 5~10 segundos e não resetou a BIOS, continuo somente com 1 pente de 4GB, não sei o que fazer mais, acho que vou levar amanhã na loja onde comprei pro técnico dar uma olhada. Acredito que esse pente tenha garantia pelo menos hehe :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá @Matheus Cavallini

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do PC. Dessa forma poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração completa do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, eu troquei a memória RAM, peguei outra e está funcionando agora, mas tem outro problema agora, uma delas está funcionando com uma latência mais alta que a outra e ta dando tela azul quando uso quase 100% da memória. Elas estão funcionando em dual-channel. As latências são o seguinte:

 

Memória RAM Slot1 (Antiga): 9-9-9-24 (latência correta que mostra no manual da placa mãe) - PRINT: http://puu.sh/a0dmW/dcfdda6dc4.png

Memória RAM Slot2 (Nova): 10-10-10-28 - PRINT: http://puu.sh/a0doo/361a84f3c6.png

 

Será que se eu alterar a latência da memória nova para 9-9-9-24 pode queimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu troquei a memória RAM, peguei outra e está funcionando agora, mas tem outro problema agora, uma delas está funcionando com uma latência mais alta que a outra e ta dando tela azul quando uso quase 100% da memória. Elas estão funcionando em dual-channel. As latências são o seguinte:

 

Memória RAM Slot1 (Antiga): 9-9-9-24 (latência correta que mostra no manual da placa mãe) - PRINT: http://puu.sh/a0dmW/dcfdda6dc4.png

Memória RAM Slot2 (Nova): 10-10-10-28 - PRINT: http://puu.sh/a0doo/361a84f3c6.png

 

Será que se eu alterar a latência da memória nova para 9-9-9-24 pode queimar?

cara é recomendado usar memorias com mesma frequência e latência vai gerar conflito ai as famosa "tela azul" você pegou memoria nova da mesma marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, são da mesma marca, mesma frequência 1333MHz da Markvision como mostra na foto lá em cima, única diferença que notei é que a antiga é modelo 2013 e a nova é 2014 e olhando pros pentes tu percebe pequenas diferenças visuais, mas não acho que isso possa interferir até porque eles não podem alterar as latências e as demais especificações padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, são da mesma marca, mesma frequência 1333MHz da Markvision como mostra na foto lá em cima, única diferença que notei é que a antiga é modelo 2013 e a nova é 2014 e olhando pros pentes tu percebe pequenas diferenças visuais, mas não acho que isso possa interferir até porque eles não podem alterar as latências e as demais especificações padrões.

vdd muito esquisito esse problema ai fique no aguardo q outro usuario pode opinar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então, volto aqui hoje pra avisar que a memória RAM nova que eu havia citado anteriormente queimou também, levei para o técnico e ele me deu uma nova porque estava na garantia, mas ai vem mais um problema, a memória RAM nova que ele me deu TAMBÉM ta apresentando telas azuis, não muitas, mas apresenta. Eu não tenho ideia do que possa ser, até porque a memória RAM que eu comprei lá no inicio, a mais antiga, de quando eu tava montando o computador, NUNCA deu tela azul, somente as novas estão dando. Analisando as configurações notei que a nova possui frequência máxima de 800MHz, e a antiga no máximo 667MHz, vou deixar um print aqui com as informações pra vocês analisarem também.

 

c9d4183281.png

 

Memória RAM nova...

5bd7f64b8e.png

 

Memória RAM antiga...

7ad402c009.png

 

Configurações no AMD OverDrive (PS: Não mexi em nada)

a1d6f4b1f4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estagerando conflito ai de memoria ram amigo ^^ sua memoria antiga é de frequencia 1333 Mhz (667x2) e a nova q você colocou é 1600 Mhz (800x2) ou seja a memoria de 1600 esta se adequando e tentando rodar a 1333 ai ta gerando esse conflito e telas azuis, é 99% de certeza q é isso va no tecnico e peça memorias 1333 mghz e você vai ver q n vai dar mais telas azuis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!