Ir ao conteúdo

1gb Single Ou 512mb Dual Channel?

Cain

Posts recomendados

Postado

Utilizando um Athlon XP, vi que não há muito ganho com o dual channel, seria melhor então usar os 2 slots não dual de modo a conseguir 1gb?

Alguém pode me indicar alguns testes de desempenho entre 1gb single e 512mb dual?

Obrigado

ps. tenho 2 memo 512 ddr400 (marca diabo ^^), athlon xp 2600 fsb333(vou ver se do OC), a7n8x-e deluxe....

Postado

Diz aê q tipo d aplicação você vai kerê rodá né... se você num usa nem os 512MB, é melhor ficaá com a vantagem do desempenho do dual-channel (q é pequena sim, dpendendo da aplicação). :huh:

Postado
Postado Originalmente por Érico@24 jun 2004, 17:23

Diz aê q tipo d aplicação você vai kerê rodá né... se você num usa nem os 512MB, é melhor ficaá com a vantagem do desempenho do dual-channel (q é pequena sim, dpendendo da aplicação).  :huh:

Eu tambén concordo!

1gb é muita memoria cara! Seria mais negocio usar dual

A não ser que você realmente use memoria pacas, ai teria que usar 1gb...

Postado

Bom, vou usar o pc pra jogar, programinhas normais (nada muito pesado), gravar dvds (com compactação etc)...

Eu devia ter comprado só uma memo 512 da kingston, economizava uma boa grana pra ter praticamente o mesmo desempenho...

Postado

######, mais não entendi!.. você tem 2x512 pc 400 ou 2x256?

porque eu acho, q pela logica, é melhor ele ter 2 pente de 512 ddr 400 do que um de 1Gb single!

não entendi :tantan:

Postado
Postado Originalmente por claw_hammer@25 jun 2004, 11:18

######, mais não entendi!.. você tem 2x512 pc 400 ou 2x256?

porque eu acho, q pela logica, é melhor ele ter 2 pente de 512 ddr 400 do que um de 1Gb single!

não entendi  :tantan:

É, acho que não ficou muito claro

tenho 2x 512 DDR400 e quero saber se ligo eles pra ficar 512mb em dual ou 1gb em single

se ninguém tiver testes a esse respeito, vou ver se faço quando o pc chegar

o Clube do Hardware comparou 512 dual com 512 single apenas...

Postado

Hehehehe, cara, você tá fazendo uma baita confusão. Dual channel não é como raid0 (que nem sei muito sobre).

voce tá achando que se ligar seus 2 pentes em dual, você vai ter só 512mb pra usar, porque um vai ser cópia do outro, certo?

Mas você está enganado, se você ligá-los em dual só tem a ganhar, vai ter 1gb de memória em dual channel.

Resumindo, pegue seus 2 pentes de 512mb, ligue nos slots dual, e use-os em dual channel, você terá 1gb de memo em dual channel.

Agora q você não precisava ter comprado 1gb é verdade, pode usar essa grana com outras coisas. Às vezes você consegue vender 1 pelo preço que comprou e não tomar prejuízo.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!