Ir ao conteúdo

Qual o problema do meu pc, o que devo trocar?

Posts recomendados

Postado

Comprei o jogo DayZ e estou tendo problemas com FPS, mesmo rodando no minimo, e queria saber qual o problema do meu PC, o que devo trocar e o que devo manter nele, as confgs do meu pc são as seguintes:

AMD Athlon II x2 270 Processor 3.40 Ghz

4.0GB RAM

NVIDIA GeForce 9800GT 

ASRock N68-VS3 FX

Postado

Seu PC é um pouco melhor que o mínimo requerido.. Deve ser esse o problema, afinal esse negócio de "Requisitos Mínimos" não é uma coisa exata..

Quanto você pode gastar?

Postado

Dinheiro não é o problema, porque eu moro na fronteira com o paraguay e é tudo mais barato, porém, não quero gastar muito porque acho que não é necessário, mas eu preciso saber o que mudar no meu PC e o que comprar também.

Postado

Cara se dinheiro não é problema pra você que tal fazer um upgrade pra rodar bastante jogos no ultra ?

Creio que com uma GeForce gtx760 ou uma 770ti com + 1 pente de 4GB de RAM seu pc fica de boa ..

Mas não tenho as informações da sua placa mãe , fonte e etc .

Dê mais informações .

Postado

o que tá segurando tua máquina, com certeza, é a placa de vídeo. Mas uma placa de vídeo razoável pode dar gargalo na CPU. Pra melhorar minimamente, uma r7 260x deve resolver, resta saber como tu tá de fonte... Uma CX430 é bem barata, no brasil tu gastaria nessa combinação de fonte+VGA uns 630 reais, mais ou menos, no PY muito menos.

Postado

Cara se dinheiro não é problema pra você que tal fazer um upgrade pra rodar bastante jogos no ultra ?

Creio que com uma GeForce gtx760 ou uma 770ti com + 1 pente de 4GB de RAM seu pc fica de boa ..

Mas não tenho as informações da sua placa mãe , fonte e etc .

Dê mais informações .

Placa mãe é a ASRock N68-VS3 FX, fonte eu não uso.

o que tá segurando tua máquina, com certeza, é a placa de vídeo. Mas uma placa de vídeo razoável pode dar gargalo na CPU. Pra melhorar minimamente, uma r7 260x deve resolver, resta saber como tu tá de fonte... Uma CX430 é bem barata, no brasil tu gastaria nessa combinação de fonte+VGA uns 630 reais, mais ou menos, no PY muito menos.

Então se eu trocar só a placa de vídeo e pegar uma r7 260x e manter o resto já vai dar pra rodar de boa? e eu não uso fonte. 

Postado

Placa mãe é a ASRock N68-VS3 FX, fonte eu não uso.

Então se eu trocar só a placa de vídeo e pegar uma r7 260x e manter o resto já vai dar pra rodar de boa? e eu não uso fonte. 

Acho que seu Athlon seria um gargalo, mas não tenho certeza..

E como não usa fonte?? Seu PC é ligado como??

Postado

Acho que seu Athlon seria um gargalo, mas não tenho certeza..

E como não usa fonte?? Seu PC é ligado como??

Postado

Não cara, tu ta confundindo. Isso é estabilizador (NÃO USE), Nobreak ou filtro de linha. Fonte é uma caixa que fica DENTRO do gabinete, que é o que alimenta todos os componentes do teu computador, como placa mãe, hd, fans do gabinete, placa de vídeo, etc.

Todo computador tem fonte, o cabo que tu liga o teu pc na tomada é o cabo que sai da fonte.

Estamos falando da fonte porque é importante saber o modelo, potência, porque em alguns modelos mais "vagabundos" é arriscado até queimar componentes do teu computador. Se tu comprastes um computador montado, em lojas como wallmart, ou parecidas, muito provavelmente o computador vem com uma fonte de fábrica que serve pra aguentar tudo que vem de fábrica, por isso normalmente será indicado que tu veja a marca, modelo e potência da fonte antes de simplesmente comprar a VGA, pois há sempre o risco de exceder a potência.

Postado

Não cara, tu ta confundindo. Isso é estabilizador (NÃO USE), Nobreak ou filtro de linha. Fonte é uma caixa que fica DENTRO do gabinete, que é o que alimenta todos os componentes do teu computador, como placa mãe, hd, fans do gabinete, placa de vídeo, etc.

Todo computador tem fonte, o cabo que tu liga o teu pc na tomada é o cabo que sai da fonte.

Estamos falando da fonte porque é importante saber o modelo, potência, porque em alguns modelos mais "vagabundos" é arriscado até queimar componentes do teu computador. Se tu comprastes um computador montado, em lojas como wallmart, ou parecidas, muito provavelmente o computador vem com uma fonte de fábrica que serve pra aguentar tudo que vem de fábrica, por isso normalmente será indicado que tu veja a marca, modelo e potência da fonte antes de simplesmente comprar a VGA, pois há sempre o risco de exceder a potência.

Então se vou pegar uma fonte CX430 e uma placa r7 260x, e manter o processador, placa mãe, ram, que já vai ficar de boa? ou não?

Postado

Acredito que sim, cara. Vê direitinho com o pessoal a questão do gargalo no teu processador, quase certeza de que não dá, mas é bom confirmar.

De qualquer forma, creio que fazendo só essas mudanças já seja possível notar uma melhora significativa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...