Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Q-Code 55 Asus


gui.massa

Posts recomendados

Ai galera, eu to com um pc dum amigo que tem essa config:

Mobo: Asus Maximus VI Extreme

Processador: Core i7-4770k

Memória: 4x8GB G.Skill Ripjaws X DDR3 2133MHz

Fonte: Thermaltake TPG 850M

HD: Seagate 4TB

O problema é o seguinte, o pc não passa pelo post e no display de erro aparece o código 55 no qual olhei o manual e diz ser memória não instalada. Eu já troquei os slots, já dei um clr na CMOS, já tirei alguns pentes e até testei um outro pente que tenho de memória 1333MHz da Ripjaws e continua o mesmo erro.
Alguém tem alguma ideia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis agradeço sua ajuda, com a busca em alguns das reclamações consegui uma pré-solução!

 

Vou postar o procedimento caso alguém precise:
Como não passava pelo POST tive que dar upgrade na BIOS através do sistema ROG Conect.

Procurei pelo site da Asus no modelo Maximus VI Extreme a versão que eles recomendam para a compatibilidade com i7-4770k

http://www.asus.com/br/Motherboards/MAXIMUS_VI_EXTREME/HelpDesk_CPU/

Baixei o arquivo, deszipei e renomeei como indicado M6E.Cap

Coloquei na pasta raiz de um pendrive formatado em FAT32

Precisa apenas da mobo energizada a fonte

Coloca o pendrive no slot em detalhe branco/descrito como ROG Conect e aperta o botão do ROG ou Bios Update por aprox. 3 segundos até começar a piscar o led do botão, solta e espera parar de piscar o led.

Terminado ele copiou os arquivos do pendrive, pode retirar e ligar o sistema que ele atualizará.

Feito isso ele reconheceu a memória mas só em single no slot B1 ou B2 e com 2 pentes no B1+B2. Não reconhece ainda os 32GB mas já passa pelo POST e entra no Setup tranquilo.

Na gringa a maioria recorreu ao RMA, como você mencionou parece mesmo erro de projeto, aliás a mobo do meu amigo foi a primeira versão da BIOS dela, ele comprou com uma semana de lançamento lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...