Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PenDrive nao reconhecido


Posts recomendados

Antes de tudo digo que ja li o post do Marcmira sobre o assunto, mas meu problema não se encaixa em nenhum topico listado... enfim vamos ao problema.

Formatei o computador e salvei os arquivos em um pendrive, ele estava funcionando normalmente, depois de um tempo resolvi colocar os arquivos de volta no PC e o windows nao conseguiu instalar o driver do dispositivo por que ocorreu um erro na instalação.

Fui então no gerenciador de dispositivos mas meu pendrive nao é reconhecido, fui então no gerenciamento de disco... e nada, entrei em desespero e lembrei que minha  Bios consegue reconhecer o pendrive, e ele estava la

Isso pode significar que ainda posso recuperar os arquivos contidos la ? 

Me ajudem, não tenho outro computador proximo pra verificar a integridade do pendrive, gostaria de saber se tem alguma forma de recuperar os arquivos, ou de instalar o drive do dispositivo manualmente.

 

Pendrive:Sandisk 2gb(NAO SEI O MODELO)

Placamae: p8h61m-le/br

Windows 7 ultimate 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente bacana que leu o meu post, se as pessoas fizessem isso antes de postarem suas dúvidas, mas enfim, o que tentar no seu caso tem no meu texto sim... ;)

 

Desde o windows 2000, o plug and play está garantido, driver específico só se for um modelo muito antigo, e para windows 9x, conforme leu no meu texto.

 

O que testaria visto que uma segunda máquina está inacessível, voce pode reinstalar a controladora usb e ver se sua máquina reconhece, e monta o pendrive, acredito que nao perdeu arquivos nisso, o fato de nao reconhecer e montar nem sempre está relacionado a perda de arquivos.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acho mais válido saber primeiro se você está plugando o pendrive nas usbs frontais, pois as vezes elas necessitam de drivers...Por isso, sempre que formato um pc, verifico se todos os drivers estão instalados...

 

Enfim...Teste nas portas usbs traseiras, provavelmente irá funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também estou com problema identico.

 

Meu PC não foi formatado, reconhece qualquer pendrive excepto uma nova que é reconhecida em outros PC's excepto no meu.

 

Já testei tanto nas portas usb da frente como de trás.

 

PenDrive Toshiba 

TransMemory Mini USB 2.0 8GB

 

Alguém sabe como resolver?

 

Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!