Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc recém montado sem video


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Bom, quem acompanha o forum sabe que eu andava numa epopéia para montar meu novo computador, que é o que está na minha assinatura. É a primeira vez que compro peça a peça e resolvi montar por conta própria, mas cheguei em um problema: 

 

esta placa-mãe (gigabyte ga 970a) não tem placa de vídeo onboard, é direto na placa de vídeo.

Esta placa de vídeo não tem entrada VGA, apenas hdmi e dvi, e eu possuo apenas cabo hdmi.

 

O dilema: Montei o pc, liguei, a placa de vídeo ligou (ligou o led dela), os fans ligaram, os leds do painel frontal ligaram... e não aparece imagem na tela.

 

Pelo pouco que entendo, tem que configurar a bios, mas eu nunca tinha visto uma placa mãe sem video onboard, (o normal é configurar pela onboard a bios para aparecer direto na VGA, certo?) e não sei o que fazer. Alguma sugestão? Alguma coisa que eu possa ter feito errada?

 

P.S: Não sei se é a area certa (é montagem de micro, mas como é problema com componente, não sei).

 

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite;

você já verificou se todos os cabos da fonte estão conectados corretamente na Motherboard?

Verifique os cabos da fonte na motherboard, se o processador ficou bem encaixado no socket, se as memórias estão bem ancaixadas nos slots, veja se sua vga tem conector de força da fonte para ela;

Faça essas verificações e ligue ela novamente para ver se resolve o problema :D .


Verifique também a tensão da sua fonte em relação ao seu estabilizador ou nobreak;

Já que você comentou que o computador é novo vale a pena olhar também! :D

 

Sem querer ofender é claro, lembrando só que se a saída de tensão do estabilizador for 110v, na fonte também será 110v. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Nossa comigo deu isso também ao tentar montar meu primeiro pc também... No meu caso era a placa de vídeo que estava mal encaixada, vale a pena você dar uma conferida....

 

Nesse caso aqui o cara não plugou o cabo da fonte direito na placa-mãe (mesma placa que a sua):

http://www.tomshardware.com/forum/313719-30-gigabyte-970a-fx8150-r5450-display-beeps-power

 

Enfim, poder ser MUITAS coisas, faz igual eu e desmonta tudo e monta novamente, fiz isso 3 vezes... Na terceira graças a deus foi tudo perfeito. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontei todo de novo e não deu resultado, fica na mesma.

 

Memória eu tirei hoje da embalagem, será que pode ser oxidação? difícil né? ;s

 

uma pequena duvida: não estava acostumado com o socket do amd e sem querer entortei alguns pinos do cpu, mas eu desentortei com todo cuidado, encaixou direitinho e tudo mais. Aparentemente não pareceu ficar danificado.

 

Uma coisa que me chamou atenção: o gabinete vem com 4 fans de fabrica, mas o que fica acima da fonte não funcionou em nenhum teste, e começo a me perguntar se não esqueci de conectar/conectei errado algum cabo, porque tá muito estranho isso.

 

Na hora da montagem, uma coisa que me chamou atenção e que eu não soube se a conexão estava correta é o atx 12v. No link que o @Thund postou, o problema é com o atx (não entendi exatamente o que, parece que foi mal conectado), mas o fato é que eu não entendi a conexão dele. Nos cabos da fonte, tem um cabo que tem 2 plugs de 4 pinos cada (quadrados). Observando o "encaixe" exterior do pino do atx (a presilha de plástico) percebi que a presilha situava-se bem no meio. Já esse cabo que tinha a ponta com dois encaixes de 4 furos cara, tinha o encaixe da presilha para cá > num dos cabos e para < no outro. Posso ta falando um absurdo, mas existe a chance de  eu ter que "juntar" os dois cabinhos e conectar apenas os furos que ficam no meio?

 

exemplo:

 

o00o

o00o

 

Onde os zeros seriam a parte a conectar (não há diferença de tamanho nos furos, apenas para destacar o encaixe).

 

Enfim, não sei o que fazer mais. 

 

 

#edit:

 

Bom gente, tentei tentei e tentei, e resolvi o problema de uma forma bizarra, Eu tava usando o cabo da fonte errado no atx 12v mesmo. Minha teoria não estava de todo errada, pois achava que eu tinha que pegar os dois cabinhos de 4 pinos, juntar e botar os pinos do meio. A solução, no entanto, foi usar o cabo que é IGUAL ao cabo que é ramificado em 2 de 4 pinos, mas colados, 1 de 8 pinos, usando os 4 do meio... e deu. :D HAHAHA

 

Obrigado aos que ajudaram, desculpa as noobices, sou marinheiro de primeira viagem nesse aspecto. Abraço a todos!

 

(valeu, principalmente @Thund, que achou um problema parecido com a mesma placa mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!