Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização de bios


vadenberg
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal . .tenho uma placa-mãe g31mx-k http://www.foxconnchannel.com/ProductDetail.aspx?T=motherboard&U=en-us0000345 e não consigo atualizar a bios dela .. ela tem um utilitario do propio fabricante porém não funciona .. não deixa instalar a bios da um erro .. como faço pra atualizar a bios pelo pendrive ? ja joguei a .ROM dentro de um pendrive fat32 mas mesmo assim não da pra atualizar pelo bios .. tanto é q não oferece a opção .. vou deixar uma foto do erro do software q tentei atualizar a bios .. thanks 

post-727775-0-03471300-1403847639_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha maquina está reiniciando .. e não é problema do meu hardware .. ja troquei a fonte .. e minha bios está ultrapassada .. versão de 2008

Uma lição valiosa: JAMAIS, ***em hipotese alguma***, mexa com a BIOS, a não ser que você: 1) tenha problemas na hora de ligar o computador; ou 2) Precise adicionar um componente de hardware que sua versão atual de BIOS não dê suporte.

 

Até agora nunca vi problemas de reinicialização serem causados pela BIOS, ela não é responsável por muita coisa depois que computador liga.

 

Verifique corretamente se há algum componente com problemas. Geralmente os principais causadores são:

 

* Fontes ruins.

 

Muitas pessoas tem fontes ruins que não aguentam o consumo da máquina;

Teste seu computador com uma fonte diferente e boa, de preferência recomendada pelo ClubeDoHardawre;

 

* Memória.

 

Um pouco de pó no slot das memórias pode causar esse tipo de problema. Tire o módulo e aspire o slot da memória. Adicionalmente, limpe os contatos do módulo com borracha branca escolar.

 

* Processador esquentando.

 

Temperaturas altas podem fazer a máquina reiniciar;

 

* Problema no Windows.

 

Na vasta maioria dos casos o problema é no Windows. Procure aqui no fórum como fazer uma boa limpeza do sistema, há tutoriais bem bons. Desinstale tudo que não for necessário, mantenha o sistema atualizado e tenha um bom antivirus rodando.

 

------------------------------------------------

 

Não se pode presumir que causadora de reinicializações é a BIOS, não sem antes testar TODO o resto, incluindo fonte, memórias, processador e placa de vídeo, Windows, ou algum outro componente da placa mãe que não seia a BIOS. Várias pessoas aprenderam a lição da pior forma:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075405-falha-na-atualiza%C3%A7%C3%A3o-do-bios/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075228-problema-ao-atualizar-o-bios/

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074826-bios-intel-smart-response-technology-isrt/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK man .. você acha q eu não ja chequei ? pf pode ensinar a atualizar ou não ? ja atualizei varias placas maes diferentes mas essa eu não consigo !


KKK man .. você acha q eu não ja chequei ? pf pode ensinar a atualizar ou não ? ja atualizei varias placas maes diferentes mas essa eu não consigo !

Estou ciente e cumpro com minha responsabilidade .. só quero q me ajude !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, não há porque pensar que esse é um problema de BIOS. Não há qualquer evidência que aponte para tal.

 

Pelo que vi na imagem que você postou, a licença do Windows não é válida. Você deve contatar a Microsoft para ela te ajudar na questão da licença, e contatar o suporte de sua placa mãe.

 

Você pode também tentar reativar seu Windows. Para isso, abra o menu iniciar, e na caixa de pesuqisa digite "slui.exe 4". Escolha seu país e siga as instruções para ativar o Windows por telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma lição valiosa: JAMAIS, ***em hipotese alguma***, mexa com a BIOS, a não ser que você: 1) tenha problemas na hora de ligar o computador; ou 2) Precise adicionar um componente de hardware que sua versão atual de BIOS não dê suporte.

.....

 

Novamente, não há porque pensar que esse é um problema de BIOS. Não há qualquer evidência que aponte para tal.

 

 

KKK man .. você acha q eu não ja chequei ? pf pode ensinar a atualizar ou não ? ja atualizei varias placas maes diferentes mas essa eu não consigo !

Estou ciente e cumpro com minha responsabilidade .. só quero q me ajude !

'KKK man' ?!

O cara escreve tipo  um tutorial, duas respostas pra ajudar no Seu problema ,já passando das 5am e tu responde isso ?

Aberto a mais opiniões?

Sou de opinião que respeito é bom e todo mundo gosta,ouvir quem sabe mais é vital e obrigado é uma palavra importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe man .. não quis faltar com respeito .. mas você não está respondendo minha perg ...todo aquele tutorial ali em cima eu ja fiz .. mas você ainda n resp como atualizo minha mobo ! thanks


Desculpe man .. não quis faltar com respeito .. mas você não está respondendo minha perg ...todo aquele tutorial ali em cima eu ja fiz .. mas você ainda n resp como atualizo minha mobo ! thanks

Se me add no fb ficarei agradecido .. vai ser mais fácil da gente conversar .. ai eu ja te explico a situação completa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Baixe: http://www.foxconnchannel.com/driverdownload/Motherboard/Intel/Socket775/G31MX/BIOS/773F1P14.zip (última versão da bios)

 

Descompacte os 3 arquivos (1 é a bios, outro instalador) e execute "AFU892.exe".

 

Lembrando que qualquer falha no processo (modelo de placa diferente, queda de energia, ou até mesmo falha no software) poderá ocasionar inutilização temporária da placa (até a regravação), sendo de sua inteira responsabilidade.

 

Edit: Caso não funcione, tentar o processo do video abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não entendeu o processo.

 

Crie um pendrive "bootável" (Yumi + Hirens boot) e atualize pelo mesmo processo do vídeo, que independente de ser a mesma placa ou não, é o mesmo. 

 

Yumi: http://www.pendrivelinux.com/downloads/YUMI/YUMI-2.0.0.5.exe

Hirens: http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.15.2.zip

 

Ferramentas e procedimentos na sua mão, dai você precisa pesquisar um pouco mais se quiser seu problema resolvido. ;)

 

Boa sorte

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Por mais bizarro que pareça, não tenho perfil em nenhuma rede social (sério), e mesmo que tivesse, não há necessidade, para isso existe o fórum, ou seja, sempre que precisar, aparecerá alguém para lhe ajudar. ;)

 

Marque o tópico como resolvido, ok?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!