Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom, eu havia postado no tópico do gargalo porém não obtive nenhuma resposta. Recentemente eu tive que trocar minha placa de video porque a antiga (GT 9800) deu PT, acabei comprando uma GTX 650, porém a minha FPS não subiu, na real em alguns momentos ela está pior. A minha máquina atualmente está com a seguinte configuração:

 

E8400 3.0 GHZ

2 pentes de 2GB @800 MHZ 

GTX 650

p5kpl-am

A fonte é uma de 500w

 

E um amigo meu possui um a8 6660k sobrando e está disposto a me dar, a minha dúvida é se eu trocar o meu e8400 a placa mãe e as memórias DDR2 por um A8 6660k e comprar só as memórias DDR3 e uma placa mãe compátivel o desempenho vai melhorar? Eu uso o computador atualmente para jogar World of Warcraft.

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. nesse caso você fez besteira comprando a gTX 650, porque se ele te desse essa APU você comprasse uma hd 7750 (mais ou menos o mesmo preço) você tera um cross.. desempenho ia ser bem melhor.. nesse caso o onbord na APU ficaria inutilizado, e não seu se o desempenho melhoraria..Recomendo peças pra um pc novo, aproveitando sua GTX 650, e dependendo do modelo da fonte ela tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu plano é comprar um i3~i5, mas não tenho condições $$ no momento. O problema que eu vejo com o a8 seria comprar a placa mãe com socket FM que eu acho que limitaria um futuro upgrade né. Mas como o gargalo está grande eu queria alguma solução para o momento. Se eu trocar o meu e8400 por algum quad core 775 seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficar com este processador,então aumente a memória.Bote um pente de 4GB,depois mude para uma plataforma DDR3.E tem que saber se seu sistema permite mais de 4gb,porque senão como vai jogar os jogos que usam mais de 4GB?Parece que o BF4 usa 5,9,se voce só tem 4GB ,como fica?

Junta uma grana e gasta com tudo novo,não precisa ser caro.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficar com este processador,então aumente a memória.Bote um pente de 4GB,depois mude para uma plataforma DDR3.E tem que saber se seu sistema permite mais de 4gb,porque senão como vai jogar os jogos que usam mais de 4GB?Parece que o BF4 usa 5,9,se voce só tem 4GB ,como fica?

Junta uma grana e gasta com tudo novo,não precisa ser caro.Boa sorte!

Então, acha que se eu trocar os meus dois pentes de memória de 2GB por dois de 4GB melhoraria o gargalo? Outra pergunta até meio "besta", a minha placa mãe p5qpl-am roda com direct x 11 de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da memória é que precisa de mais mesmo.Se puder colocar 8 GB então coloca porque hoje 8GB é ideal para ficar sem folga.Mas o seu sistema tem que permitir isso também,senão ele só vai reconhecer 3GB,mesmo que tenha 8GB instalado.Quanto ao DX11 é a placa de vídeo que vai dizer se roda ou não.

Quando for trocar as peças,vá de I3 ou FX 4300,não pegue o A-8,pois não compensa se for colocar VGA,.Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da memória é que precisa de mais mesmo.Se puder colocar 8 GB então coloca porque hoje 8GB é ideal para ficar sem folga.Mas o seu sistema tem que permitir isso também,senão ele só vai reconhecer 3GB,mesmo que tenha 8GB instalado.Quanto ao DX11 é a placa de vídeo que vai dizer se roda ou não.

Quando for trocar as peças,vá de I3 ou FX 4300,não pegue o A-8,pois não compensa se for colocar VGA,.Boa sorte!

Vou esperar um pouco então e pegar um fx 6300 com 8gb de DDR3 e uma MOBO razoável, será que dá gargalo? E o quão pior que um i5 ficaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O I5 é melhor que o 6300 e é mais caro.Com mobo barata é bom negócio porque tem sata 3 e usb3.0.e pode ser usado com memos 1600 mhz(mais barata que a 1866mhz) .Mas com pouco dinheiro um FX 4300 e mobo barata também não fica ruim não.E um 6300 com mobo 970 fica bem próximo ao I5,portanto pode ir com o que der no seu orçamento quando for comprar.Até lá a AMD já vai ter lançado o novo modelo do FX.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!