Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DeathZtar

Duvida sobre velocidade de conexão.

Recommended Posts

Percebi um "problema" na rede de casa. A internet era dividida entre 2 computadores e em um deles era onde ficava o modem e o roteador (desculpem mas eu realmente nao entendo nada de rede por isso vim pedir ajuda aqui ). Até ai tudo bem, mas houve a necessidade da internet ser dividida com mais um computador, e desde que ela passou a ser compartilhada entre os 3 , os problemas de lentidao e principalmente na latencia de jogos sao frequentes (basta desconectar o cabo do 3ª que ela volta a ser como era antes , e ao conectar o aumento na latencia é instantâneo).

Enfim , o que eu acho que possa causar o problema é que ele nao liga o cabo diretamente no seu computador , o cabo é ligado em um segundo modem ,usado pra  receber um segundo sinal de wifi (o modem principal também tem mas o sinal nao chega até ele ).

Vocês acham que essa é realmente a causa do problema ou pode ser alguma outra coisa? Se for , existe algum jeito de resolver além de pedir pra ele conectar o cabo direto na placa de rede do pc?

Valeu . :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O computador que você usa para jogos recebe o sinal wifi ou ele e ligado via cabo Ethernet diretamente no modem ? Se não ligue ele diretamente e deixe os outros 2 para receber o sinal wifi talvez pode melhorar sua latência

Compartilhar este post

Link para o post

O computador que você usa para jogos recebe o sinal wifi ou ele e ligado via cabo Ethernet diretamente no modem ? Se não ligue ele diretamente e deixe os outros 2 para receber o sinal wifi talvez pode melhorar sua latência

Os 3 computadores são ligados via Ethernet ,meu e do meu irmão vão direto na placa de rede do pc, e o terceiro vai no modem ( ou roteador , não sei ao certo ) propio dele e depois pro pc, como eu disse. O wifi só é usado para os movéis como celular e tablet etc. o caso é que o nosso sinal nao chegava até a terceira pessoa ,então ela teve que ligar no propio modem ( ou roteador )que também tem wifi. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho isso pode ser algum processo do Windows da terceira maquina ou ate mesmo vírus acredito eu que esta consumindo sua banda de internet e assim gerando a latência nos jogos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais