Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The Basser

RESOLVIDO Hd notebook: Hitachi vs WD

Recommended Posts

Estou pensando em trocar o HD do meu notebook por um modelo com 7200rpm e um pouco mais de buffer (o meu WD atual tem apenas 8MB).

Encontrei 2 modelos que me interessaram:

Western Digital WD3200BEKT:

Capacidade: 320GB

Buffer: 16MB

Interface: SATA II

Latência média: 4.2ms

7200rpm

R$ 180,00

HGST TravelStar Z7K500:

Capacidade: 500GB

Buffer: 32MB

Interface: SATA III

Latência média: 4.2ms

7200rpm

R$ 190,00

A relação entre capacidade e preço me fez pensar porque o HD Hitachi está no mesmo nível de preço de um HD Western que seria "inferior" em recursos?

Dei uma pesquisada e descobri que a HGST começou como a unidade de HDs da IBM, que passou para as mãos da Hitachi, e que agora é controlada pela Western Digital. Ou seja, com um histórico desses, deve-se esperar que qualidade não seja problema.

Porém pesquisei no Newegg e vi que muitos reclamam de falhas constantes nos HDs da HGST, o que não ocorre tanto com o modelo da WD.

Será que posso estar comprando um Hitachi retificado ou coisa assim?

Enfim, será que arrisco um HGST ou fico com a confiabilidade maior de um WD, mesmo perdendo em recursos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, apesar de poucas falhas, ainda encontrei um toshiba semelhante, pra complicar minha escolha rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

De tanto relutar acabei me vendo "forçado" a gastar um pouco mais, e acabei comprando um SSHD da Seagate, o ST500LM000. Ele tem 5400rpm mas compensa pelos 8GB de SSD que acelerou muito o boot e o carregamento de programas. No fim das contas foi uma boa escolha, e eu confio bastante na Seagate.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais