Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Harcari

Programas fechando sem motivo, Urgente!

Recommended Posts

Historia:

Anteontem estava jogando Age of Empires HD pela steam e estava tudo ocorrendo normal. Ontem fui iniciar o programa e apareceu a seguinte mensagem:

"Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente" e a unica opção é Fechar Programa.

Reiniciei o pc, e ele iniciou com uma tela de "limpando". Achei q o PC tivesse travado então segurei o botao de power e ele voltou nessa mesma tela de limpando. Demorou uns 10/15 minutos para voltar, mas o pc iniciou. Logo na area de trabalho apareceu umas 5 telas falando que o programa tal parou de funcionar.

Descobri que não é apenas no Age que para de funcionar, mas em quase todos os programas do meu pc, como o Chrome, Pokerstars, Internet Explorer...

Outra coisa é que o Hao123 entrou no meu pc faz um mes mas ainda nao consegui tira-lo completamente.

O que eu fiz:

Primeiramente achei que fosse problema do DEP, então tentei adicionar o Age na lista de exessoes, mas o DEP diz que nao é possivel adicionar este programa. então como pensava que fosse problema com o DEP desativei-o, por comandos do CMD. Mas ao desativa-lo, nada mudou.

Passei o anti-virus nativo do windows mas ele nao encontrou nenhum problema.

Nao sei mais o que fazer! Ja procurei muito e nao acho nenhuma solução! Nao consigo nem acessar a chrome sem que apareça uma tela dizendo que o Chrome Installer parou de funcionar.

Por favor amigos tentem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Essa mensagem "limpando" é uma tarefa que faz parte da atualização do Windows e normalmente demora mesmo. Ela aparece logo depois que eu faço a primeira limpeza de disco.

Acho que seu ato de forçar o desligamento possa ter corrompido algum arquivo de sistema. O que você pode fazer é executar uma verificação de disco, marcando a opção de verificar os arquivos de sistema (ou fazer pelo prompt de comando: chkdsk /r /f no disco local do sistema).

Obs: problema de travamentos pode ser causada também pode uma fonte de má qualidade ou por memória RAM ruim. São outros testes a serem feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Essa mensagem "limpando" é uma tarefa que faz parte da atualização do Windows e normalmente demora mesmo. Ela aparece logo depois que eu faço a primeira limpeza de disco.

Acho que seu ato de forçar o desligamento possa ter corrompido algum arquivo de sistema. O que você pode fazer é executar uma verificação de disco, marcando a opção de verificar os arquivos de sistema (ou fazer pelo prompt de comando: chkdsk /r /f no disco local do sistema).

Obs: problema de travamentos pode ser causada também pode uma fonte de má qualidade ou por memória RAM ruim. São outros testes a serem feitos.

Obrigado por responder, eu entrei em propriedades do disco C, entrei em ferramentas e depois cliquei em verificar agora. Marquei as duas caixas (uma de "Corrigir erros automaticamente" e outra de "procurar setores deifeituosos e tentar recupera-los). Mas ao reiniciar o pc ele ficou umas duas horas trabalhando naquela tela preta (aparentemente verificando o disco) e ao voltar ao normal o pc nao mudou nada.

Alguma ideia do que fazer?

qual o sistema utilizado?

você fez a instalacao de algum programa recentemente?

ja fez uso de algum anti-spyware?

É o windows 7

Eu nao lembro de instalar nenhum programa recentemente. A unica coisa que o pc fez entre abrir o jogo uma vez e a tentativa de abrir novamente no dia seguinte foi ver um video no youtube, mas creio que ele nao foi desligado nenhuma vez.

Nao usei nenhum anti-spyware...

Obs: No caso do chrome ele abre normalmente mas aparece a cada 5 segundos uma janela avisando que o chrome installer parou de funcionar e que deve ser fechado. Mas as vezes é possivel navegar no chrome sem fecha-lo. Também aconteceu agora pouco de essa mensagem de falha nao vir e eu poder navegar normalmente com uma exceção: Ao fazer o download de qualquer arquivo, o chrome fecha automaticamente aparecendo aquela mensagem de erro .Mas o chrome é a unico programa que eu vi mudança desde a verificaçao do disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais