Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Problema incrivelmente bizarro com Notebook / Wifi

Recommended Posts

Visitante

Fala, galera.

Seguinte, estou com um problema que nunca vi antes e não me deparei com similares no Google, portanto estou criando o tópico buscando a ajuda de vocês. Vamos ao que interessa.

Possuo um notebook da Avell modelo LBP21. Em minha empresa, temos uma rede wifi comum, com modem Speedy e roteador TP-Link Ultimate TL-WR1043ND. Meu notebook e o de todos na empresa sempre funcionaram normalmente na rede, nunca tivemos problema algum. De repente, em um dado dia, meu notebook perdeu a conexão ao roteador. Ele ficava tentando conectar, porém caía. E desde então, até hoje (já fazem meses nisso), ele continua nesta situação. Ele tenta conectar, porém cai. Tem horas que conecta por 5-10 segundos e já cai novamente. Não adianta reiniciar o notebook, nem mesmo o roteador/modem, pois a situação se mantém. Estranhamente, muitas vezes quando retornava no dia seguinte ao trabalho, meu notebook conectava e funcionava normalmente, mas somente por um curto período (1h-2h), até novamente dar o problema. E somente meu notebook apresenta isso; todos os outros computadores e notebooks ligados à rede funcionam normalmente. Vale citar que meu notebook funciona normalmente em qualquer outra rede fora do trabalho (neste momento estou em casa e ele está ligado à rede wifi normalmente).

Coisas que já fiz:

- Já testei substituir a placa de rede, porém o problema persistiu. Estou para testar uma terceira, mas acho as chances mínimas.

- Já formatei o notebook, porém nada mudou.

- Trocamos o roteador da empresa por este modelo que citei no texto acima (na época em que o problema aconteceu, usávamos uma versão mais abaixo da TP-Link). O problema persistiu mesmo com a troca.

- Na troca do roteador da empresa, o antigo veio para minha casa e instalamos aqui. Meu notebook funciona normalmente, excluindo assim a hipótese de conflito no roteador.

Considerando todas as informações acima, restam, ao meu ver, duas hipóteses:

1) Como trocamos o roteador, assim possivelmente excluindo a possibilidade de o roteador possuir algum problema, será possível existir algum conflito entre o modem da empresa e alguma coisa em meu computador?

2) Poderia a placa-mãe de meu notebook ter sofrido algum problema, consequentemente causado este problema, mesmo a placa de rede sendo offboard?

Agradeço muitíssimo a todos que puderem iluminar o problema, pois vem me causando muita dor de cabeça por ser - pelo menos ao meu ver - um grande mistério. E que sirva também de aprendizado a todos. Por favor, qualquer outra informação que necessitarem, favor pedir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo que tem algunha interferência atrapalhando a conexão do seu note com o roteador, teste usando o note bem proximo do roteador, se ainda não testou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Já testei e nada. Na realidade, não deveria ser algum problema de interferência, pois todos os outros computadores espalhados pelo ambiente funcionam. O meu pode estar ao lado de algum que esteja funcionando, porém o meu não irá funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais