Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida/Sugestão - Placa de Vídeo


Posts recomendados

Estou quase optando por comprar esta placa para substituir minha GTX 260 que está dando problemas.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

  1. A GTX 750 ti é compatível com minha placa mãe (ASUS M3A78-EM)?
  2. É arriscado ela dar gargalo por causa do meu processador (Phenom II X4 920)?

O resto das configurações está na assinatura, caso seja necessário.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase optando por comprar esta placa para substituir minha GTX 260 que está dando problemas.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

  1. A GTX 750 ti é compatível com minha placa mãe (ASUS M3A78-EM)?
  2. É arriscado ela dar gargalo por causa do meu processador (Phenom II X4 920)?

O resto das configurações está na assinatura, caso seja necessário.

 

Agradeço desde já!

 

1 - Sim, é compatível, pois sua placa possui slot Pci-e16x.

2 - Particularmente acredito que não, e mesmo se houver será mínimo, pois apesar de ser uma Vga da nova geração, se trata de um modelo

de medio desempenho.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sim, é compatível, pois sua placa possui slot Pci-e16x.

2 - Particularmente acredito que não, e mesmo se houver será mínimo, pois apesar de ser uma Vga da nova geração, se trata de um modelo

de medio desempenho.

 

Abraço

Muito obrigado pelas respostas!

 

Outra dúvida que tenho é: valeria mais pegar uma GTX 750 ti OC ou uma R7 265?

 

Pelo que entendi após ler e pesquisar alguns reviews e comparações, o overclock dessa 750 ti acima é baixo, e talvez a R7 265 tivesse um desempenho superior…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas!

 

Outra dúvida que tenho é: valeria mais pegar uma GTX 750 ti OC ou uma R7 265?

 

Pelo que entendi após ler e pesquisar alguns reviews e comparações, o overclock dessa 750 ti acima é baixo, e talvez a R7 265 tivesse um desempenho superior…

 

Sim seu raciocínios está correto. Se você busca apenas desempenho "cru", a R7 265 é levemente superior, porém a Gtx 750Ti possui margem para

overclock, podendo igualar ou quem sabe até superar a R7.

Segue alguns testes tirados de sites gringos.

 

t8vtb6.jpg

 

2vjv32o.jpg

 

wkffr9.jpg

 

o6ietc.jpg

 

Uma diferença pequena, porém considerável já que as duas custam praticamente a mesma coisa.

 

R7 265

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66225

 

Gtx 750 Ti

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66854

 

Ambas possuem desempenho muito bom, pois mesmo sendo modelos de médio desempenho rodam todos os jogos ai testados

com qualidade gráfica alta em Full HD sem perder em jogabilidade.

A decisão fica a seu critério.

 

 

Ps: No teste do Crysis 3 acredito que tenha havido algum engano na hora de lançar os valores na tabela, pois conforme você pode ver na imagem, a taxa de frames da 750 Ti e maior quando a qualidade gráfica é menor. Teoricamente o comparativo ficaria conforme os quadros grifados. (Vermelho com Vermelho, Azul com Azul)

 

Abraço e boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!