Ir ao conteúdo

Ajuda para compra de SSD

Jean Carlos Fernandes

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui no fórum e caso eu esteja postando no lugar errado por favor me informem. Estou com uma dúvida.. estou pensando em comprar um SSD porém eu não sei se eu estou fazendo o correto para ter um ganho considerável no desempenho. Pois muitos dizem que o certo é ter um SSD com grande capacidade para instalar os jogos e tudo nele além do SO, porém eu gostaria de comprar um de 120GB pra instalar o S.O. e alguns programas essenciais e o resto como jogos e outros nos HDs convencionais. Fiz umas pesquisas e muitas pessoas têm opiniões diferentes sobre o que se pode fazer, umas falam que só compensa comprar SSD se for de grande capacidade porque senão o desempenho não vai surpreender em nada comparado aos HDs comuns. Outros dizem que só é bom SSD de pequeno armazenamento quando se têm a tecnologia SRT que só é encontrada nas MB da Intel.. então estou confuso no que fazer.. será que se eu comprar um SSD de 120GB e usar como eu disse com o S.O. e programas que mais utilizo como principal e o resto como jogos e outros instalar no HD convencional eu estarei perdendo desempenho GERAL? O que me dizem.. A propósito o link do que eu vou comprar daqui uns 2 meses no máximo: http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120gb-v300-sata-iii-sv300s37a-12-

Postado

Não compre neste link. O V300 de 120GB está com um lote com problema sério, e por isso mesmo o Kabum está vendendo ele por um preço tão baixo, pois a maioria dos consumidores não saberá diferenciar eles, pois mesmo o lote com problema, ele ainda é mais rápido que qualquer HD.

Não digo que isto seja uma ação de má fé do Kabum, mas também não aprovo, pois pelo que sei, muitos lugares estão vendendo este lote, e o problema afeta só o modelo de 120Gb. Visto que a garantia pós compra é direto com o fabricante, eles querem é vender tudo mesmo, e nós consumidores que , quando descontentes, vão tirar satisfações com a Kingston.

Se instalar jogos no HD comum, não irá perder praticamente nenhum desempenho no sistema, nem neles, pois o que mais importa para os jogos é o  conjunto com placa de vídeo, processador, mb, memória, etc.
O SSD em jogos apenas acelera alguns "loadings".

Em qualquer situação o SSD vai melhorar muito teu sistema, não estando relacionado a tecnologias específicas, só tenha certeza que tua placa-mãe possui porta SATA III.
Apos a compra, não deixe de visitar este link: 

abraço
Postado
Então.. minha conf é essa a seguir.. eu tinha visto que tinha um lote defeituoso com um tal de chip abaixo do esperado.. porém esse link da imagem é o que tem o chip da toshiba de 19mn que é o que não tem problema, pesquisei sobre ele.. tanto que tem outro SSD da kingston que está 239 no KaBuM que deve ser esse que você falou que tem problema .. bem que achei estranho o preço abaixo.. 

Mobo Asus P8H77-M LE
Processador i5 3330 3.0 Ghz QuadCore
RAM Kingston 2x4GB 1666mhz
VGA GTX650 Ti Boost 2GB 192bits
Fonte TX650 Corsair
Gabinete XtriKe Obstination
WaterCooler H60 Corsair
HD 320GB + 500GB + 500GB
Leitor SD-HD-ETC_ETC
Monitor LG LED 23"

Postado

Tem certeza? O 'problema' está em um firmware específico, dado este que não é informado em nenhum momento na página do Kabum. Nem na imagem.

Não se pode basear no modelo "SV300S37A/120G", para saber o firmware e Rev. exata. 

Eu não arriscaria, comprei este mesmo V300 no fim do ano, quando estava quase R$ 400,00.

abs

Postado

Ouvi falar muito bem em desempenho (até bem mais do que o V300), e em custo X benefício.

Por outro lado, uma galera vem falando que o chip é ultrapassado, e por isso, pode ocorrer perda de desempenho com o tempo.

Eu sinceramente, acho bem interessante, mas não compraria no momento, daria um tiro mais certo, como um Samsung 840 EVO. 

Também não sou perito em SSD, melhor eu parar de dar pitaco..hahaha.

abs

Postado

Confesso que desisti de comprar um SSD poucos dias atrás após ler umas duas dúzias de tópicos em diversos lugares.

Falam tanto de controladoras, firmwares, revs, codigos, modelos, marcas que não dá pra chegar numa conclusão sobre qual SSD comprar, e o pior é que se comprar errado acaba se dando muito mal perdendo uma boa grana.

Por favor, já que você está dedicado nessa pesquisa, quando decidir e comprar seu SSD compartilhe aqui conosco a experiencia pra servir de ajuda pra outras pessoas como eu

Obrigado.

Postado

@Albeniz Neto Acho que não é o caso desistir, pois há algumas unanimidades, dispositivos que obtém as melhores notas e são elogiados em todos os lugares, como é o caso do Samsung 840 EVO. 

Se eu fosse você, dava esse "tiro certo", você não irá se arrepender, a experiência que o SSD proporciona é demais. 

abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!