Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 travando ao encerrar


Ir à solução Resolvido por Tiago de Oliveira Cardoso,

Posts recomendados

Após realizar a atualizar mais recente do Microsoft Windows 7 Ultimate Edition, meu sistema trava ao durante o encerramento de forma que não desliga e eu tenho que forçar o desligamento final já na tela azul de encerramento porque o mesmo simplesmente não encerra mais. O que posso fazer? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @,

 

1) Clique em Iniciar, digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando").
2) Clique em "Executar como Administrador" e no prompt de comando, digite:

chkdsk /r /f

O sistema irá perguntar: "Deseja agendar a verificação desse volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado?"
Digite "S" e tecle ENTER.

3) Reinicie o computador. O Windows irá verificar se há erros nos arquivos do sistema e tentará corrigir as falhas;

4) Clique em Iniciar, digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando");
5) Clique em "Executar como Administrador" e no Prompt de Comando, digite:

sfc /scannow

Esse comando irá verificar se há violações de integridade nos arquivos do sistema.

6) Reinicie o computador.


Atualize os drivers => http://download.cnet.com/Driver-Booster/3000-18513_4-75992725.html?part=dl-&subj=dl&tag=button


Se mesmo assim não funcionar, instale esse programa => http://www.nirsoft.net/utils/bluescreenview_setup.exe

 

E depois poste o print mostrando o erro de BSOD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @,

 

1) Clique em Iniciar, digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando").

2) Clique em "Executar como Administrador" e no prompt de comando, digite:

chkdsk /r /f

O sistema irá perguntar: "Deseja agendar a verificação desse volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado?"

Digite "S" e tecle ENTER.

3) Reinicie o computador. O Windows irá verificar se há erros nos arquivos do sistema e tentará corrigir as falhas;

4) Clique em Iniciar, digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando");

5) Clique em "Executar como Administrador" e no Prompt de Comando, digite:

sfc /scannow

Esse comando irá verificar se há violações de integridade nos arquivos do sistema.

6) Reinicie o computador.

Atualize os drivers => http://download.cnet.com/Driver-Booster/3000-18513_4-75992725.html?part=dl-&subj=dl&tag=button

Se mesmo assim não funcionar, instale esse programa => http://www.nirsoft.net/utils/bluescreenview_setup.exe

 

E depois poste o print mostrando o erro de BSOD.

Muito obrigado pela ajuda Juliano Reis, sua dica foi extremamente eficiente, haviam alguns erros no sistema de arquivos que o Windows corrigiu. O que me surpreende é  a própria atualização oficial do sistema causar isso, as empresas sempre tem um discurso que manter o sistema atualizado mantém a segurança e trás melhorias de usabilidade e desempenho, mas às vezes trazem mais problemas do que soluções, o que me fazem pensar em atualizar ou não algo imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...