Ir ao conteúdo

Core i3 PCI-E 3.0

Matheus Machado

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar a placa mãe

GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box

Porém seus PCI-E são 3.0, e as especificações do core i3 2120 diz que seu suporte é para 2.0. Vou trabalhar com esse processador e com a gtx 750 SC. Minha duvida é a seguinte, vou ter dor de cabeça com a compatibilidade do meu processador, ou isso não tem nada a ver?

Postado

Porém seus PCI-E são 3.0, e as especificações do core i3 2120 diz que seu suporte é para 2.0. Vou trabalhar com esse processador e com a gtx 750 SC. Minha duvida é a seguinte, vou ter dor de cabeça com a compatibilidade do meu processador, ou isso não tem nada a ver?

tente pegar um pc com um processador da quarta geraçao, a plataforma 1155 ja esta morta.

• Membro VIP
Postado

Mesmo se você optar por essa geração mais antiga não terá problema nenhum de compatibilidade, pois as placas de vídeo pci-e 3.0 são retrocompatíveis, ou seja, podem ser instaladas mesmo que o processador seja 2.0

Postado

Obrigado por tirar minha dúvida Math.Pi, e Itamar CPS eu já tenho adquirido esse meu i3, vou comprar outra LGA 1155 devido ao meu sandy bridge , e ainda existem bons processadore Sandy e Ivy Bride no mercado, acho equivoco dizer que esse soquete está morto, está somente ultrapassado. Mas concordo contigo, se eu estivesse montando um setup novo, com certeza optaria por um LGA 1150 ou um LGA 2011. Mesmo assim muito obrigado  

Postado

Segundo as especificações da sua placa mãe.

* The PCI Express x16 slot supports up to PCI Express 2.0 standard when an Intel 32nm (Sandy Bridge) CPU is installed.

Traduzindo - * O slot PCI-E x16 suporta até PCI Express 2.0 padrão quando um processador de 32nm da Intel (Sandy Bridge)  estiver instalado

Seu I3 possui litografia de 32mn, sendo assim o slot funcionará em modo 2.0.

Não haverá nenhum problema com compatibilidade.

tente pegar um pc com um processador da quarta geraçao, a plataforma 1155 ja esta morta.

Dizer que a plataforma está morta é dar um tiro no pé. Até a terceira geração dos processadores intel (Ivy Bridge) utilizam deste socket que ainda tem muito a oferecer.

Recomendações são efetuadas baseadas na necessidade de cada usuário.

Sem contar que nem todos dispoem de recursos para investir em uma plataforma atual com os Harshel da Intel (4° geração).

Mesmo se você optar por essa geração mais antiga não terá problema nenhum de compatibilidade, pois as placas de vídeo pci-e 3.0 são retrocompatíveis, ou seja, podem ser instaladas mesmo que o processador seja 2.0

Tirando o fato de que a diferença de desempenho entre Pci-e 2.0 e Pcie- 3.0 é mínima, sendo em alguns casos até irrelevante.

https://www.youtube.com/watch?v=qrNfZkZYCjs

Abraço

Postado

Segundo as especificações da sua placa mãe.

* The PCI Express x16 slot supports up to PCI Express 2.0 standard when an Intel 32nm (Sandy Bridge) CPU is installed.

Traduzindo - * O slot PCI-E x16 suporta até PCI Express 2.0 padrão quando um processador de 32nm da Intel (Sandy Bridge)  estiver instalado

Seu I3 possui litografia de 32mn, sendo assim o slot funcionará em modo 2.0.

Não haverá nenhum problema com compatibilidade.

Dizer que a plataforma está morta é dar um tiro no pé. Até a terceira geração dos processadores intel (Ivy Bridge) utilizam deste socket que ainda tem muito a oferecer.

Recomendações são efetuadas baseadas na necessidade de cada usuário.

Sem contar que nem todos dispoem de recursos para investir em uma plataforma atual com os Harshel da Intel (4° geração).

Tirando o fato de que a diferença de desempenho entre Pci-e 2.0 e Pcie- 3.0 é mínima, sendo em alguns casos até irrelevante.

https://www.youtube.com/watch?v=qrNfZkZYCjs

Abraço

Muito obrigado , explicou bastante de maneira sintetizado, e concordo plenamente com você , que os ivy brigde e os Sandy Bridges ainda são muito bons.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...