Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela ao anexar arquivo


Posts recomendados

De uns tempos pra cá meu pc começou a congelar em uma situação meio estranha: sempre que vou anexar algum arquivo, seja no email, seja em redes sociais. Não uso pra nada muito "pesado", no máximo Fifa14, Facebook e música ao mesmo tempo ... e mesmo quando tudo isso tá aberto nada acontece, somente ao tentar anexar um arquivo ele congela. a led da placa-mãe continua ligada, o cooler rodando, mas ele não dá sinal algum, ai tenho que desligar ele na tomada. Por conta disso de desligar direto já deu um curto na placa-mãe e tive que pagar pra conserta-la.

 

Pensei que fosse a placa de vídeo offboard, mas tirei e o problema continuou.

Os pentes de memória são novos, um eu acabei de comprar (nem 1 semana) e o outro tem 1 ano. Fiz um teste com o memtest e não acusou nada.

Imagino que seja minha fonte, que é fraca, mas o que me intriga é que mesmo usando o pc no máximo ele não trava, só quando vou anexar algo.

 

Com relação à temperatura, no log do Everest indica a placa-mãe a 24ºc, processador 40ºc, gpu 57ºc e hd seagate 37ºc. o cooler ta rodando em média 2586 rpm. caso necessário me arrisco a postar o print do Everest, só não postei por medo de travar :P

 

 

Configurações:

Processador Inter Pentium E5500 - 2,8GHz

Windows 7 professional - PIRATA (pensei que podia ser isso, mas tenho esse mesmo windows pirata em outros 2 computadores e não acontece isso)

2 pentes de 2gb cada de ram ddr2 - kingston - total:  4gb de memoria

placa de video geforce gt520 

Fonte positivo atx 250w

E ai, será que é a fonte que causa esse travamento só ao anexar arquivo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!