Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como configurar modem THOMSON DWG874B apenas para modo Router ?


Posts recomendados

Fala galera, estou com essa dúvida aqui, não sou muito conhecedor de redes porém eu mexo em algumas coisinhas. Meu problema é o seguinte: Eu tenho aqui em casa um Modem motorola sv5121, ele não tem wireless e meu roteador sofreu, digamos assim, um acidente... (tipo uma caneca de café caindo em cima D:).

 

Ai um camarada meu me emprestou esse modem THOMSON DWG874B, ele disse que usava na casa dele como roteador, porém, depois que deu reset ele não conseguiu mais. Me disse que se eu conseguisse configurar eu poderia ficar com ele. Eu pensei logo de cara em substituir meu Motorola por esse Thomsom. Mas quando conecto ele simplesmente não funciona, digo, o computador detecta a rede e tal, mas não tem acesso a internet. Andei perguntando por ai e me disseram que não funciona pois provavelmente ainda tem o endereço da assinatura de outra pessoa nesse modem.

 

Eu tentei configurar aqui, conectei o Motorola em uma das portas Lan do Thomson e mesmo não entendendo muito eu desativei o DHCP (Do Thomson) e até consegui fazer com que um dos celulares se conectasse. Porém isso foi temporário, agora quando faço o mesmo processo não conecta nem a pau.

 

Então no fim das contas, eu giostaria de saber se:

 

1º Eu posso alterar essa tal "configuração do endereço do antigo assinante?" Se sim, como?

2º Em outro caso, poderia ser feita uma configuração para que ele trabalhe apenas como router? Assim eu poderia usar o Motorola e rotear o Thomson para ter Wi-Fi? De qualquer forma valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, esse router só usa cabo. É um gateway residencial. Não vai funcionar plugando telefone nele. Agora, para abrir portas e configurar, tens que entrar nele. Verifique qual IP ele está mostrando no gateway e informe. Achei um guia rápido dele no site da NET. Dá uma lida para ir adiantando alguma coisa. Vamos ver se ele funciona com sinal via cabo ethernet:

 

http://www.netcombo.com.br/documentos/Manual_Thonson_DWG874_ComWiFi-1374090683840.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE esse aparelho for da NET não vai funcionar na sua casa de jeito nenhum. voce e seu amigo devem ser assinantes da NET. Cada aparelho tem seu MAC cadastrado pra um contrato em específico na NET. Provavelmente ele deu defeito ou seu amigo cancelou o serviço e a NET não retirou o aparelho. Ele funcionaria na sua casa se seu amigo estivesse com ele cadastrado no contrato dele e com o contrato ativo e vocês devem ser da mesma cidade. Fora isso, sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!