Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FelipeRogue

PC perde video e continua ligado

Recommended Posts

Pessoal, 

Estou com um problema no meu PC e eu não sei a origem: 

- Estou usando o danado e o monitor desliga repentinamente. Fica em StandBy, todos os coolers desaceleram um pouco (ou talvez seja só um cooler, mas eu ainda não consegui identificar qual). 

- O computador continua ligado. Se estou ouvindo uma música, por exemplo, ela continua tocando e se eu tiver rodando outros programas eles continuam funcionando normalmente. 

- Isso acontece com frequência variada. Pode acontecer duas vezes ao dia como pode acontecer uma vez atrás da outra durante 4 horas seguidas impossibilitando o uso da máquina, ele pode desligar e voltar rapidinho ou ficar desligado por horas (nesse caso eu sou obrigado a reiniciar a maquina para recuperar o vídeo). 

- Existem casos em que o monitor desliga antes de aparecer aquela tela de login do windows seven, sabe? 

O que eu já tentei: 

- Abri o PC e limpei os componentes. Estava um pouco sujo, mas aparentemente não resolveu o problema. 
- Avira Anti Virus e SpyBot Não foi encontrado nada de mais. 
- Chequei a conexão dos cabos, aparentemente tudo normal. 
- Procurei algum problema no HD usando o HD Tune e parece que esta tudo ok com o disco. 
- Atualizei o driver da VGA e depois testei com o FurMark, deixei ela ir até 70 graus e (pelo menos até aí) nada aconteceu. 

Configuração: 

Processador AMD Fx 6100 Six-Core 3.3 
Placa-mãe ASUS M5A99X EVO 
8Gb memória DDR3/1333 
HD 1000GB HD Seagate SATA 3 (ST1000DM003) 
Placa de Video Geforce GTS 450 
Fonte Corsair Cx500W 
Gabinete Thermaltake v6 

Temperatura dos componentes quando eu estou navegando, ouvindo música e outras atividades simples (não costumo jogar) 

uMcRked.png

Não parece ser problema com aquecimento...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema com sua fonte, dependendo o tempo de uso ela já pode não estar aguentando.

Pode ser também que ela não esteja conseguindo distribuir energia suficiente para todos os componentes, dando prioridade para os mais importantes, ignorando  o vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais