Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC R$ 6500,00, Placa de video HD 7990


Posts recomendados

Outra coisa que tava pensando, vou economizar na placa-mãe ou não? acho que o SLI 780ti tem que ser no minimo uma placa mãe com um suporte de uma entrada x16 pci-3.0 e  outra x8 pci-3.0 correto? Mas também é melhor uma placa que tenha 2 entradas de x16 pci-3.0. Será que faz tanta diferença assim? porque a primeira eu consigo em torno de 600,00 reais e a segunda 950,00 reais. Ai é que aparece outra dúvida ^^

Pode manter a placa que ela suporta SLI. O que vai determinar um bom fps é o seu processador nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai, tranquilo, como eu disse o problema não está nessa placa mãe. Se quiser ter melhora no SLI  troque seu processador i5 (R$ 805,25) por um i7 4770K (R$ 1.089,90) [R$284,65 de diferença], mas somente se tiver certeza que vai comprar as duas placas, pois o gasto é MUITO desnecessário caso use uma placa de vídeo só.

[E mantenha a placa mãe].

Você está querendo uma placa com 2 pci x16 para SLI quando na verdade não vai sentir diferença nenhuma, ou melhor, vai, no bolso, pois estará jogando 500 reais "no lixo" rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai, tranquilo, como eu disse o problema não está nessa placa mãe. Se quiser ter melhora no SLI  troque seu processador i5 (R$ 805,25) por um i7 4770K (R$ 1.089,90) [R$284,65 de diferença], mas somente se tiver certeza que vai comprar as duas placas, pois o gasto é MUITO desnecessário caso use uma placa de vídeo só.

[E mantenha a placa mãe].

Você está querendo uma placa com 2 pci x16 para SLI quando na verdade não vai sentir diferença nenhuma, ou melhor, vai, no bolso, pois estará jogando 500 reais "no lixo" rsrsrs.

Haha, ta certo, eu entendo que o mercado da informática é muito "enganador", mas eu me lembro de ter lido num artigo que se tua placa roda com pci x16 e tu colocar ela num pci x8 ela vai rodar com 50% de desempenho, isso é uma mentira então? =(, olha o que eu achei agora

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.pugetsystems.com/labs/articles/Impact-of-PCI-E-Speed-on-Gaming-Performance-518/&prev=/search%3Fq%3Dpci%2Bx16%2Bvs%2Bpci%2Bx8%26biw%3D1511%26bih%3D724

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu o que você postou ai? Porque ele diz exatamente o que eu disse: não tem ganho de desempenho nenhum. "At most you may see ~1.5 FPS drop in performance, but that change is so small that it is very unlikely to ever be noticeable." Eles colocaram até os testes e 1,4fps não da nem pra considerar ganho pois variações do teste são maiores do que isso (inclusive às vezes a x8 se mostrou superior à x16, mesmo com uma GTX TITAN, louco né?). Imagem


mas eu me lembro de ter lido num artigo que se tua placa roda com pci x16 e tu colocar ela num pci x8 ela vai rodar com 50% de desempenho, isso é uma mentira então? =(, 

Quem te passou esse artigo foi o mesmo amigo que indicou a HD7990? hahaha Isso ai é um absurdo, a queda de desempenho não da 1% (só pra não dizer 0%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!