Ir ao conteúdo

PC R$ 6500,00, Placa de video HD 7990

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera,Brevemente:

MSI R7990 Ati Radeon(Item principal porque já tenho)

tenho em média R$3800,00 para montar o resto(no caso só o interior do gabinete)

Minha escolha até agora:

Processador: Core i5 4690k Lga 1150

Placa Mãe: MSI Z97-G45 Gaming Lga 1150

Memória Ram: Corsair Vengeance 16gb(2x8gb)

HD: Seagate Barracuda de 1tb

Fonte: Cougar 1000w reais ATX Cabos modulares PFC Ativo

Gabinete: Qualquer da Linha Full Tower

To com uma maléfica ideia de por mais uma HD 7990

Qual o conselho? Vai dar Gargalo? a Fonte vai aguentar a pressão do Crossfire?  Dicas?

Obrigado desde já

Postado

Vai fazer overclock?

Não precisa de 16GB de ram para jogos, pegue 2x4GB.

tá, mas andei pesquisando e tem jogos que estão pedindo 8gb de memoria ram(deduzir que daqui uns 2 anos vai estar pedindo uns 12gb)

já o consumo da HD 7990 é de 560 em média se eu por duas vou ter que ter uma fonte de 1200w só para o crossfire? Agora ferrou de vez. To ficando louco

E sinceramente meu negocio é somente jogos e tal preciso mesmo de 2x HD 7990? Apesar que sou meio entusiasta. Obrigado

Postado

Olha, crossfire em uma HD7990 pra rodar só jogos eu acho besteira, desperdício de dinheiro puro. Daqui a 2 anos 12GB de ram? acho que não, os jogos de hoje rodam muito bem com 4GB, um ou outro como o BF4 por exemplo que roda melhor em dual channel, mas se você tem grana sobrando vá em frente...

E pra ser sincero não sei se um crossfire da gargalo, vou deixar pra outra pessoa que entende mais do assunto opinar...

Postado

Não, voce não ira precisar de 2, pense no agora primeiro: o preço de uma 7990 está mais cara que a r9 290x, será que compensa comprar mais uma placa dessa pra ter 10-20fps a mais em um jogo?

8gb de ram voce pode colocar mais um pente de 4gb ou 2 se preferir.

É uma fonte de 850w segura um crossfire da 7990.

Postado

Não, voce não ira precisar de 2, pense no agora primeiro: o preço de uma 7990 está o mesmo que a r9 290x, será que compensa comprar uma placa dessa pra ter 10-20fps a mais em um jogo?

8gb de ram voce pode colocar mais um pente de 4gb ou 2 se preferir.

É uma fonte de 850w segura um crossfire da 7990.

Obrigado acho que fiz besteira, então deveria ter pego uma r9 290x e 8gb de memoria ram e mais pra frente se precisasse mais um pente de 4gb de memoria ram e talvez fazer um crossfire com mais uma r9 290x?

Postado

Não é bem assim, pois a 7990 já é como se fosse um CF, ela vai da conta do recado por um bom tempo, só acho que é muito desnecessário pega outra, você podendo pegar placas novas com o mantle que é 30-40% melhor.

Como voce já tem a 7990 investe em outra coisa como SSD.

coloca a mesma placa mãe com um i5 4690, pode pegar 2x4gb de ram, coloca um SSD de 120gb ou 2 em RAID 0, e coloca uma fonte de 750w ou 850w. com selo 80 plus.

Postado

Pois é tava lendo aqui acho que em relação custo beneficio as vezes era melhor ter pego a 780 ti que nao me encomodaria ^^

Postado

CF de HD 7990?? o_O

A placa em si, já é um CF. Ela é Dual GPU.. Duas dessas e você deverá ter que migrar pra algo com chipset X79.. Dá uma olhada no preço de uma MOBO Intel X79 e CPU compatível.. $.$

Uma configuração com HD 7990, pode chegar a 550Watts de consumo em média, ou mais em testes de stress..

http://www.anandtech.com/show/6915/amd-radeon-hd-7990-review-7990-gets-official/16

Recomendam 750 Watts, no mínimo, pra ela...

Postado

Na verdade não mas meu amigo Falou pra eu comprar ela que é a melhor, e minha tia está nos estados unidos e volta em outubro, a placa vai vir de lá o resto daqui, essa é a situação, o que eu realmente quero é ter um bom desempenho por muito tempo sendo que eu não entendo muuito desses negocios ^^

Postado

Na verdade não mas meu amigo Falou pra eu comprar ela que é a melhor, e minha tia está nos estados unidos e volta em outubro, a placa vai vir de lá o resto daqui, essa é a situação, o que eu realmente quero é ter um bom desempenho por muito tempo sendo que eu não entendo muuito desses negocios ^^

Tu tá bem de amigo, hein?? Pede pra ele comprar pra você.. 

Se ela é a melhor, eu não sei. Tem a GTX Titan Z e a R9 295X.. Nunca vi um comparativo entre elas.. Mas, pela grana gasta nela e, principalmente, num sistema que dê suporte à ela, vale mais uma GTX 780Ti ou R9 290X, do que ela..

Com uns 4000 reais, dá pra monta um PC muito bom aqui. Mas se a VGA vem de fora, fica melhor ainda, pois ela será o item mais caro do PC mesmo.. Já é uma economia enorme..

Postado

Pois eu estive pensando, é como se eu quisesse por um motor de uma ferrari para correr com um chasi de fusca que seria o resto das peças, eu acho que vou pedir uma  780 ti e montar um pc e se mais para frente precisar mesmo de mais eu coloco outra 780 ti, porque eu to longe de ser rico, e dinheiro custa muito suor kkkkkk, dai fica melhor então?

Postado

A GTX780Ti é uma placa ótima! Uma dica: compre as memórias ram na griga também, aqui um kit 2x4GB custa 400~500reais, lá 80 dólares!!! Troque a sua fonte por uma CX750 ou AX860(caso vá fazer SLI futuramente).

Postado

Ela segura uma possivel SLI das 2? o prblema é o imposto, porque seria muito mais negocio pegar tudo de lá, mas minha tia vai trazer  a placa nem rola pedir mais nada ^^

Postado

Ainda com imposto compensa!

http://www.amazon.com/Corsair-Vengeance-Desktop-Memory-CMZ16GX3M2A1600C10/dp/B006EWUO22/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1405468197&sr=8-2&keywords=2x8gb

$145 dólares > declarando você paga 50% a mais ou seja= $217 dólares > $217dólares= R$500reais

http://www.kabum.com.br/produto/43275/memoria-corsair-vengeance-16gb-2x8gb-ddr3-1600mhz-cmz16gx3m2a1600c10-black/?tag=2x8gb

R$760 !!!

Ax860 segura com folga o SLI. Talvez seja até exagero rsrsrs

Postado

OpA tranquilo valeu, eu me referia que o problema é da minha tia ela é toda medrosae tal vai trazer a placa porque a historia foi assim ela foi pra la e perguntou para minha mãe se eu gostaria de um ps4, eu falei que ao invés disse ela poderia trazer uma Hd 7990(na época era essa q eu ia pegar) e ela já disse... mas nao vai ter problema? não é ilegal?¬¬ eu disse que nao, e ela vai trazer como presente, agora imagina se eu pedir outras peças ela vai pensar que é contrabando kkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Hahaha, tranquilo, foi uma dica. E em questão da fonte eu exagerei haha, uma 800W 80plus já segura SLI (o seu consumo vai ser em torno de 600W).

Postado

Outra coisa que tava pensando, vou economizar na placa-mãe ou não? acho que o SLI 780ti tem que ser no minimo uma placa mãe com um suporte de uma entrada x16 pci-3.0 e  outra x8 pci-3.0 correto? Mas também é melhor uma placa que tenha 2 entradas de x16 pci-3.0. Será que faz tanta diferença assim? porque a primeira eu consigo em torno de 600,00 reais e a segunda 950,00 reais. Ai é que aparece outra dúvida ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...