Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo H.

Case - Bridge Wireless - 180m - 50mbit/s

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Tenho aqui o seguinte case.

Tenho uma loja que ficou pequena pra gente nos últimos anos. Com a falta de espaço, o estoque era uma loucura.

Surgiu a oportunidade de alugar um imóvel do outro lado da rua por um preço razoável. Ja estamos fazendo uma pequena reforma para adequar o local para ser um estoque externo.

A situação é que eu preciso conectar os dois locais por wi-fi. Preciso transmitir umas 12 a 16 câmeras IP alem do sistema de faturamento (cujo trafego é insignificante). Considero uns 50 megabits aproximadamente.

Alem disso devo considerar:

- Os dois locais não são exatamente em frente um do outro, um fica mais a frente do outro, ficando levemente perpendicular.

- A visada é levemente prejudicada pois a avenida tem um canteiro central com algumas arvores. (poucas)

- minimo de 50 mbits!!! Gostaria se fosse um pouco mais....

- Confiabilidade. Depois de configurado. Tem que funcionar como um relógio!

Considerei os seguintes equipamentos:

- Nanostation M5 Airmax 5.8ghz Mimo 16dbi (x2) - +- R$ 600,00 (ML)

- Ubiquiti Airgrid M5 27dbi (x2) - +- R$ 600,00 (ML)

- Ubiquiti Nanobeam M5 Nbe-m5-300 5ghz 22dbi (x2) - +- R$ 700,00 (ML)

Queria saber da opinião de vocês. Eu acredito que meu case é bem simples. Tenho algumas duvidas, por exemplo: Se arvores (em pequena proporção) podem atrapalhar gravemente o sinal, e; qual conjunto de equipamentos seria o ideal para solucionar o meu case. Caso eu não tenha mencionado algum, sugestoes são bem vindas.

Obrigado desde já pessoal.

Leonardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais