Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando - pode ser a placa de vídeo?


Posts recomendados

Galera, há algum tempo meu pc vem desligando sozinho
Antes era só em jogos pesados, agora só de estar ligado ele se desliga
Comprei uma placa de vídeo GTX 550ti e uma fonte Corsair 430w v2 há uns 5 meses. Joguei por uns 3 meses sem problema nenhum.

Já troquei todos os outros componentes do pc pra tentar resolver: HD, Placa Mãe, Memória Ram e Processador

Mas o problema continua...

O pc não reinicia, nem dá tela azul, ele simplesmente desliga.

É possível que o problema esteja na placa de vídeo? Porque eu não entendo muito, mas estou suspeitando mais da fonte do que da placa.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque eu não entendo muito, mas estou suspeitando mais da fonte do que da placa.

 

É possível que seja a fonte mesmo, mas experimente ligar o PC sem a placa de vídeo. Efetue também uma limpeza nos contatos dos módulos de memória com uma borracha macia. Verifique se os todos os cabos estão firmes e em seus devidos lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Se usa estabilizador, pare de usar, ligue o pc direto na tomada, se continuar o problema teste com outra fonte.

 

Bem lembrado. Realmente é difícil crer que uma fonte Corsair apresentará problemas com cerca de 5 meses de uso, mas isso pode ocorrer. @Marcos Frota, retire o máximo de componentes, como drives de CD/DVD, placas de expansão, etc e verifique se o sistema liga. Caso ligue, instale um componente por vez e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!