Ir ao conteúdo

Melhorar o sinal do controle remoto

aria50

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um conversor digital pela internet. Pelo preço abaixo da média, já sabia que a não seria da melhor qualidade. Até que o aparelho em si funciona legal, o único problema que realmente me incomoda está no controle remoto. Para o controle funcionar, tenho que apontar diretamente para o aparelho, se eu desviar 10cm para algum dos lados, simplesmente não funciona, muito ruim mesmo. As pilhas são novas da Duracell. Por curiosidade, abri o controle pra ver, a placa é muito simples, somente trilhas, o LED emissor e um CI de 16 pinos. Vi na internet que um pedaço de papel alumínio em volta do LED emissor por dentro do controle poderia ser a solução, mas no meu caso não melhorou muito. Se eu substituir o LED emissor por outro de melhor qualidade/potência resolveria o problema? Caso positivo, qual a potência ideal que devo comprar?

Agradeço desde já...

Postado

Como é um aparelho de uma marca desconhecida, acho que vai ser difícil achar um controle universal compatível. Alguns controles tem a função de copiar o outro (learning), mas acho mais fácil trocar o LED emissor por outro com maior potência, se isso for possível.

• Coordenador
Postado

Colega aria50, se não tiver problemas de garantia (não ter), abra ele e verifique o posicionamento do receptor do controle remoto, já peguei aparelhos que esse sensor (receptor) estava torto para trás e fora da abertura para o feixe de infra atingi-lo...

Foi só desentorta-lo para a posição correta que o controle remoto passou a funcionar mesmo não apontando diretamente para o aparelho! (Um TV CCE).

Postado

Colega aria50, se não tiver problemas de garantia (não ter), abra ele e verifique o posicionamento do receptor do controle remoto, já peguei aparelhos que esse sensor (receptor) estava torto para trás e fora da abertura para o feixe de infra atingi-lo...

Foi só desentorta-lo para a posição correta que o controle remoto passou a funcionar mesmo não apontando diretamente para o aparelho! (Um TV CCE).

Acabei de verificar, o receptor está na posição certa... O controle é de baixa qualidade mesmo, o que era previsível pelo preço. Será que posso substituir o LED transmissor?

• Coordenador
Postado

Sim!, coloque um Led infra novo, se a melhora não for grande, troque o sensor receptor do aparelho também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!