Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raspberry pi + Overclock


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou usando o RPI para retroemulação e aumentei o clock para 900Mhz

 

Alguém sabe dizer se há algum problema deixar essa frenquencia sem usar dissipadores?

 

Já faz alguns dias que estou usando o PI assim e não tive nenhum problema até agora.

 

De vez enquando verifico a temperatura e fica por volta de 48 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Estou usando o RPI para retroemulação e aumentei o clock para 900Mhz

 

Alguém sabe dizer se há algum problema deixar essa frenquencia sem usar dissipadores?

 

Já faz alguns dias que estou usando o PI assim e não tive nenhum problema até agora.

 

De vez enquando verifico a temperatura e fica por volta de 48 graus.

 

 

  Até onde eu sei, a própria Rpi Foundation disse que até 1Ghz o Overclock é seguro mas recomendam para overclock's acima de uns 900Mhz usar dissipador e ter cuidado pois a relatos de Rpi's corrompendo os dados do Cartão SD depois de serem overclocados, se eu fosse você eu usaria um dissipador sim, a temperatura mesmo que um pouco acima da media diminui a vida útil do CI.

 

  Espero ter ajudado.

Grato Luiz Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corrompendo os dados do Cartão SD depois de serem overclocados

 

creio que isto acontece pois o RP tenta aumentar a velocidade de escrita e leitura do SD, e esses cartões convencionais classe 4 não aguenta esta velocidade de escrita... um cartão com classe maior deve resolver...

 

floww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, @olliver.soul, joia?

 

PC Engine, Atari 2600, Playstation e os consoles da geração 8/16 bits da Sega e Nintendo.

 

A emulação está ótima e como estou usando uma TV de tubo, fica melhor ainda.

 

Chegou a testar o MAME nesse hardware? Queria saber como ele se sai com a emulação de pelo menos os clássicos dos anos 90.

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, @olliver.soul, joia?

 

 

Chegou a testar o MAME nesse hardware? Queria saber como ele se sai com a emulação de pelo menos os clássicos dos anos 90.

 

 

 

LNW

 

No MAME tentei poucos jogos dessa época.

Não consegui rodar nenhum Mortal Kombat, mas Street Fighter 2, KOF98 e Samurai Shodown rodaram legal. Então eu acho que essa versão deve ter boa compatibilidade com jogos da Capcom e SNK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!