Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre placa de vídeo.


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

Bom, como diz o título do tópico, estou em duvida entre qual placa de vídeo comprar. Lembrando que estou tentando fechar um PC Gamer com o intuito de rodar jogos atuais, não necessariamente no Ultra com 162816281628612861872 de fps, mas sim em uma qualidade boa com um desempenho excelente. Um dos maiores problemas para mim no momento é o meu monitor, que apresenta apenas uma entrada VGA, logo, teria que usar um adaptador para DVI, sacrificando um pouco os gráficos. Caso o meu monitor faça um grande impacto nos gráficos, gostaria de substituí-lo, somente caso fosse necessário de fato.

Agora voltando às placas de vídeo, estive pesquisando um pouco sobre a tecnologia Mantle da AMD e a achei bastante interessante, tanto é que inclusive estava pensando em uma placa R9 270x. O que vocês acham? 

Caso fosse de GeForce, estava pensando na GTX 780. O problema pra mim é que essa placa impossibilitaria-me de adquirir um monitor novo, por conta do meu orçamento.

Então? Qual placa devo levar? R9 270x, R9 280x e um monitor, ou uma GTX 780 e usar um adaptador?

Obrigado, desde já.

 

@Edit

Levando em consideração que, estarei comprando um pc montado da Pichau Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, eu aqui de novo!

 

Ontem você não tinha citado o monitor, mas sem dúvidas uma R9 280x / GTX 770 + um monitor Full HD seriam mais vantagem.

 

Afinal não adianta ter uma GTX 780 pra jogar numa resolução de 720p... Uma R9 280x / GTX 770 junto com um monitor Full HD trariam gráficos melhores e mais bonitos para seus jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha verificado a entrada do Monitor. Rs. Obrigado por me ajudar de novo!

Esta seria a placa:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-gigabyte-r9-280x-windforce-oc-3gb-gddr5-384bits-gv-r928xoc-3gd-box

 

Agora, enquanto ao monitor, me indicaria algum?


Ah, outra coisa.

No site da Pichau, quando se escolhe o gabinete, você tem a opção de adicionar Ventoinhas, elas são necessárias?

Lembrando que, aqui onde eu moro, é quente. Temperatura ambiente de uns 25-30º C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, pode pegar umas 3 contando que uma já vem inclusa como exaustor na maioria dos gabinetes. Aí você coloca uma na lateral, outra frontal e uma no teto caso o gabinete permita.

Mas se aí é bem quente mesmo eu se fosse você já começaria trocar o cooler box do processador então, de acordo com o orçamento que você passou ontem você pode adquirir o Cooler Master Hyper T4 na própria Pichau o que já ia dar uma boa diferença nas temperaturas do processador.

 

Monitor, um Full HD de 21 / 23 polegadas seria o suficiente! Esse daqui tem um bom preço e conheço diversas pessoas que possuem o mesmo, é um ótimo monitor.

http://www.kabum.com.br/produto/40705/monitor-led-lg-21-5-widescreen-full-hd-vga-dvi-ips-22ea53t-black-piano

 

E quanto a placa de vídeo essa R9 280x aí está _muito cara_ o preço está alto desse jeito por esse "oc" do título que é um pequeno overclock de fábrica que vem nela que se aumentar 2 de FPS no desempenho dos jogos é muito...

Pegue a R9 280x da Sapphire ou o outro modelo da Gigabyte e salve dinheiro para fretes/Air Cooler/Ventoinhas entre outras coisas.

 

Gigabyte Windforce

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280x-windforce-3gb-384bits-gv-r928xwf3-3gd-rev2-box

 

Sapphire Vapor-X

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280x-vapor-x-trix-oc-3gb-gddr5-384bits-11221-12-40g-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!