Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rennan Santos

RESOLVIDO Problema: Computador só liga, após reiniciar a Fonte.

Recommended Posts

Eu comprei uma fonte nova, e agora o computador só Inicia após eu desliga-la na chave tira o cabo de energia, colocar novamente e ligar. e depois ligar o computador. Isso começou após eu colocar uma fonte nova da Corsair de 600W. Modelo: CP-9020048-WW

Alguém sabe por que isto está acontecendo? OBS: Quando fui conectar ela vi que o conector de 12v que vai na placa aquele que costuma ser 4. nela é 6. mas liguei assim mesmo na placa os 4 que cabiam, sobrando os 2 para o lado. Poderá esse ser o problema? e como Resolver? Configurações do PC abaixo:

CPU: Intel Core i5 3450 @ 3.10GHz

RAM: Corsair Vengeance 1333 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)

Placa-Mãe: Gigabyte B75M-D3H

HD: 931GB Seagate ST1000DM003-1CH162 ATA Device (SATA)

Vídeo: Onboard - Intel HD Graphics 2500

Comprei uma placa de vídeo nova, uma EVGA GTX 760 SuperClocked ACX Cooler 2GB, queria saber se pode da problema colocar ela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, sabe aquele conector de 4 pinos que vem nas fontes normais que você liga perto do cooler do processador? essa fonte o dela é de 6 pinos, ai eu liguei assim mesmo. deixando os outros 2 pinos sobrando, porque a minha placa é só os 4 pinos. e não 6

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, voce ligou o cabo errado, este cabo de 6 pinos é usado na placa de video, o que você tem que conectar na placa mãe é o conector EPS das imagens abaixo, note que ele pode ser divido em dois. Tomara que não tenha danificado a sua placa mãe com este erro.

.post-724642-0-36505700-1406592647.jpg

post-724642-0-57263900-1406592665.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, agora que notei que é 8, eu conectei certo 4 deles. e o outros 4 não, abri o pc aqui e vi, as fotos estão em anexo.

Vou tentar explicar melhor:
Eu aperto o botão para o PC ligar, e ele chega a ligar, você escuta os coolers rodando e tal. mas ele não inicia, ai eu desligo a chave da fonte retiro o cabo e coloco novamente e ligo ela, e dps ligo o PC ai ele liga normalmente, e funciona normal. e fica muito tempo ligado. O Problema é só esse. As vezes quando liga, e monitor liga mostra a BIOS e dps desliga e dps inicia, dnv mostrando a BIOS novamente e dps vai normal. Tem ideia do que possa ser?

post-731838-0-25142700-1406593888_thumb.

post-731838-0-08413800-1406593903_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver usando estabilizador, não use mais, ligue o pc direto na tomada, estabilizadores danificam fontes e outros componentes do pc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não uso, uso apenas um filtro de linha, que meu prof de programação me recomendou

você acha que possa ser a BIOS?

Teste com a outra fonte, pode ser que a nova esteja com algum defeito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou dar uma olhada aqui, acho que tenho uma, dps de testar aviso aqui o que aconteceu

Eu resetei a BIOS e deu certo. valeu por tentar me ajudar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais