Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nino Ed

Calculando Valor de Horas No Excel

Recommended Posts

Olá, vejam se podem me ajudar...

Trabalho em um estacionamento e sempre o sistema da problemas...

o que eu gostaria de saber é como posso utilizar o Excel para calcular as horas de estacionamento dos clientes...

Eu  sei calcular o tempo de permanência do cliente mas não sei como calcular o valor do estacionamento...

Exemplo:

Coluna B = Hr entrada  B1 = 12:36

Coluna C = Hr Saída  C1 =14:18

Coluna D = Permanência D1  = 1:42

Coluna F = Valor Total F1 = ?

H1 = Valor por  hora = R$ 6,00

Qual fórmula devo usar na Célula F1 para calcular  o valor do estacionamento?

Tem mais um detalhe, eu preciso que antes de o sistema calcular o valor, eu preciso que antes ele arredonde a hora para "+" caso o tempo de permanência tenha mais de 15 Min. excedido da hora, e arredonde a hora para "-", caso o resultado não ultrapassasse os 15Min., ou seja, no exemplo mostrado acima eu precisaria que o sistema me retornasse na coluna E na Célula E1 como sendo 2:00 e dessa hora calcular o valor do estacionamento.

Coluna E = Arredondamento E1 = 2:00

Qual fórmula devo usar na Célula E1 para fazer o arredondamento da hora?

Espero que tenham entendido, e que possam me ajudar, pois isso me pouparia horas de estresse, ou até mesmo dias, porque as vezes o levam dias para consertarem o sistema.

Desde já agradeço e um forte abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

COluna D (tempo total) = C5-B5

Coluna E (tempo arredondado) =SE(MINUTO(MOD(D5;0,041667))>15;(HORA(D5)+1)*0,041667;HORA(D5)*0,041667)

Coluna F (valor a pagar) = (E5/0,041667)*6

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Com a nova regra de fracionamento que, após a primeira hora, a cobrança deve ser realizada proporcionalmente ao fracionamento da hora a cada 15 minutos. Isto é, se o veículo permaneceu por 2:35h, neste caso, ele pagaria 6,00 pela primeira hora, mais 6,00 pela segunda hora e mais 4,50 pelos 35 minutos (1,50 a cada 15 minutos). Como ficaria a fórmula neste caso?

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais