Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rpg Maker


Malkaviano

Posts recomendados

como crio um switch no rpg maker?

tipo eu q eria sabe... ...assim:

tipo você fala com um noc ele fala oi, depois se você flre de novo ele dira outra coisa em vez de oi

tendem?

me disseram q eu tenho mudar o swicht

masw como euy mudo?

alguem pode me dar detalhes?

[email protected]

aguardo rewpostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simpres cara...

Cria um evento,normal...pelo que sei,você já sabe fazer o carinha falar...

Dai quando terminar de fazer o cara falar,tipo assim :

OI,você TEM QUE LEVAR UMA POCAO COM você NESSA viagem,TOME...

ai,depois dessa fala,clique com o botao direito,na telinha la aonde você poe a mensagem,e na ABA 2(se não me engano,procure hehehe)clique no Mudar Switch,ou então,change switch...ai,voce clica no numero 1 ! escreva um nome no switch e saia das abas,volte para tela dos eventos e crie uma nova pagina,NO EVENTO !!!ai,voce clica no lado esquedo,aonde tiver varios caixinhas de mensagens,voce clica na primeira caixinha,dai,voce poe o switch q você criou,ai você escreve qualquer outra coisa,tipo,escreva ''AGORA VA !''e depois disso,saia do evento e teste...

ficara assim

OI,você TEM QUE LEVAR UMA POCAO COM você NESSA viagem,TOME...

ai,na segunda fala

AGORA VA...

Prontinho cara,esta feita a switch

e se você quiser um site MUITISSIMO bom para RPG mAKER,ENTRE EM Maker Universe

Abracoes,caso não entenda,eu explico melhor.

t+

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou ser bem sincero com você... já fiz alguns RPGs imensos nesse fenomenal editor e de fácil manuseio q é o RPG Maker... mas com o passar dos meses você tem q editar tanta coisa e são tantos switchs e condições, que dificilmente você não se perderá se trabalhar sozinho... se cada evento não for bem concatenado, seu trabalho já era e você fica naquela frustração,... pois é comum acontecerem loops desordenados e às vezes travamentos... dependendo de como você encaminha os eventos, claro. Mesmo assim se quiser continuar com o seu projeto, vamos lá:

Quando você cria um switch aparece um nome nele, correto? Geralmente é um número 0001 por exemplo, q é dado pelo proprio programa até q você o modifique para algo do tipo"o cara tomou a poção", entendeu? Nesse caso, na primeira página seria o seguinte: vamos imaginar um cara indo abrir um baú de tesouro. O baú seria um evento, certo? pois bem, você anda até ele... e o que você faz? Obviamente clica com o botão de ação pra tentar abrir o baú... pois então esse evento será ativado por 'push key' ou algo similar, não me lembro pois não tenho esse programa há mais de um ano e meio... mas então, esse push key indica q o evento será ativado se você ficar próximo dele ou acima dele (depende da config q você colocar, below, above, etc...) aí sim. Na primeira página, você coloca: (não vou usar os nomes q aparecem no programa, mas as funções você sabe melhor q eu quais são) Give money: Valor XXXX; depois vamos supor q queira tocar um barulhinho de dinheiro: Play sound: xxxxx.WAV LEMBRE-SE de usar com frequência a função WAIT, para tornar o RPG mais realista e com pausas entre as execuções. Ou tudo vira uma bagunça só. Entre cada linha é bom botar uma fração de segundos para não embolar os eventos, customize a seu modo. Voltando ao baú: aí, você quer q o baú nunca mais dê dinheiro, certo? Senão toda vez q o cara clicar no baú vai ganhar a grana e isso não interessa para você. Aí entra o switch. Você cria uma nova página nesse mesmo evento (new page) e lá em cima você marca a caixa de diálogo como sendo um switch, ou seja, ela não acontece até q você dê a ordem "change switch" através de um comando. Renomeie essa página (switch) para "baú vazio", por exemplo. Pois bem, na primeira página, no final desta, coloque a função change switch "baú vazio", que automaticamente ao abrir o baú, esses eventos se seguirão e como a segunda página ficará vazia, nada acontecerá ao clicar no baú. Ou então você coloca um comando pra exibir uma mensagem do tipo "empty", sei lá, fica a seu modo... você pode criar dezenas de páginas com mudanças de diálogo tomando isso como base. Basta mudar o switch. Na segunda página do exemplo do baú, a imagem do objeto você poderia alterar para a de um baú vazio, para ficar uma animação bem rústica de um baú se abrindo e te fornecendo o que tem em seu interior.

Espero ter ajudado, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...