Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no fórum, porém estou aqui com uma dúvida e um problema e espero que vocês me ajudem, desculpem qualquer coisa errada, já procurei no fórum e não achei nenhum tópico a respeito.

Tenho um notebook ultrafino Samsung, AMD A4-4335M, com 6GB de RAM 1333Mhz (originalmente veio com 2, eu fiz o upgrade), Windows 7 ultimate (originalmente veio com o 8), HD 500 GB. Mandei formatar, porque não manjo muito dessas coisas, sei o básico apenas hehe.

Pois bem, o computador no início era muito lento, coloquei a memória e não melhorou muita coisa, pensei que era por causa do windows 8, mandei formatar e o note voltou com o mesmo desempenho de antes, dando umas "engasgadas" bem recorrentes, principalmente nos navegadores de internet, ja´testei todos (chrome, opera e mozilla) e nenhum me dá um resultado "liso".

Porém ultimamente notei que o computador sempre que carregando fica muito mais lento, é tipo imediato, quando eu coloco a fonte fica lento e quando eu tiro a fonte ou a bateria carrega 100% ele fica "rápido". Procurei na internet e não achei ninguem com um problema parecido. Quando ligo na tomada ele ativa o cooler e faz uma espécie de overclock, ele é 1.9Ghz, porém no CPU-Z acusa 2.3Ghz, quando desligado ele fica silencioso e em torno dos 1.3Ghz, esse modo mais potente na verdade me parece mais lento :(

Comprei esse note por um preço bom e porque meu uso é muito básico, não jogo nenhum jogo nele, apenas navego na internet e uso o office e PDF para a faculdade, por isso achei que o processador ia dar conta do recado porém ele não aguenta o tranco.

Queria saber se alguem tem alguma sugestão do que pode ser esse problema, achei que com a formatação conseguiria resolver, mas parece que é algo além do sistema operacional :/

Valeu pela atenção ai pessoal, espero que me ajudem!! ^_^

Postado

O problema pode ser no seu disco rígido, existe um programa que faz uma análise no "estado de saúde" do seu HD, chamado CrystalDiskInfo, link para download: http://crystalmark.info/download/index-e.html

Ao terminar a verificação ele te avisa se o seu HD está em um estado normal ou defeituoso, faça o teste.

Postado

O problema pode ser no seu disco rígido, existe um programa que faz uma análise no "estado de saúde" do seu HD, chamado CrystalDiskInfo, link para download: http://crystalmark.info/download/index-e.html

Ao terminar a verificação ele te avisa se o seu HD está em um estado normal ou defeituoso, faça o teste.

Olá amigo, fiz o teste e o programa diz que meu HD está saudável, com uma temperatura de 29º.

• 3 anos depois...
Postado
Em 01/08/2014 às 00:31, MBrock disse:

adicionado 1 minuto depois

Boa tarde tenho o mesmo problema, quando ligo meu notebook na fonte de alimentação minha internet de 10 M vai para 0,5 M.

Como posso resolver isto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!