Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal do fórum, venho aqui como uma última tentativa antes de pagar alguém para dar um jeito no meu note. Pois bem, o meu notebook Asus N53ta estava com alguns problemas como demora no boot (algo como 1~3 minutos para iniciar o sistema mesmo), até ai eu pensei em formatá-lo no fim do semestre da faculdade, pois não tinha tempo para salvar os dados e reinstalar todos os programas que precisava, enfim, adiei até meu período de férias, que na verdade é uma greve, para fazer isto.

Então, o computador começou a travar quando eu iniciava o Dota 2, ele simplesmente congelava, e ou eu esperava uns 7 minutos para ele destravar, ou reiniciava, mas tendo que usar o botão de power, porque o windows todo ficava inacessível. E isso coincidiu com o fato do boot dele estar ainda mais estranho agora; eu ligo o computador e até a parte que aparece o "Starting Windows " está tudo bem, após isso [ ele fica todo preto e depois de um bom tempo aparece a tela azul de login do windows, mas ainda "carregando" a parte para digitar senha e a foto do usuário, e as vezes aparece uma caixa de erro, com uma sequencia de números e letras (fico devendo essa informação do erro, vou ver se quando ligá-lo de novo aparece e pego ). 

Faço o login e aparece escrito para eu aguardar, nisso a tela fica preta por um bom tempo até que as vezes também aparece uma caixa de erro na inicialização do windoes, assim como outra caixa dizendo o processo "host" teve que ser fechado, e que o processo "Windows Explorer" também teve que ser fechado. Algumas vezes aparece só o "host" sozinho sendo fechado e outras os dois juntos. Quando a caixa de erro dizendo que o explorer teve que ser fechado aparece, a tela fica toda preta apenas com o cursor do mouse lá, mas deixei por mais de 30 minutos e nada acontece, ou seja, tenho que iniciá-lo de novo. Seguindo isso, eu decidi formatá-lo de uma vez; copiei o windows (mesma versão que veio no note, Home Premium assim posso usar a licença). Inicialmente usei o software da Microsoft para instalar a partir de um pendrive, tudo ocorreu muito bem, aí reiniciei o computador. 

Pra começar eu já não conseguia acessar a BIOS, eu apertava F2 que é a tecla de acesso, e nada acontecia. Apertei todas as teclas Fx e nada acontecia, aí uma hora aleatória, eu consegui entrar na BIOS, ótimo. Fui na seção de ordenação de boot, e não encontrava a opção de boot por USB, rodei tudo lá e só encontrava via o drive de DVD ou o HD, sendo que eu mesmo já instalei o windows via pendrive nesse computador, fiquei sem entender. Fui no site da ASUS e baixei um update para a bios, pensando que talvez a minha possa ter sido desatualizada, sei lá, acabou que a minha era a mais recente mesmo. 

Tudo bem, então me restava instalar via DVD, comprei alguns DVDs virgens, e utilizei a mesma ISO no programa da microsoft, dessa vez usando a opção DVD. O processo falha nos 99% dizendo que tem erro o drive de DVD ou com a ISO, sendo que como o processo deu certo com o pendrive, então só pode ser o DVD o problema. Mesmo assim, utilizei o Power Iso e gravei a ISO no DVD, não consegui dar boot pelo menos. Gravei a ISO com o Nero, e não consegui dar boot pelo DVD. Aí eu decidi baixar outra iso, testei via pendrive no programa e gravou, assim fui gravar no DVD, e acabou dando o mesmo problema. Quando eu inicio o computador com o DVD para dar boot a tela fica preta e piscando um "-" no canto superior esquerdo, o que é o normal mesmo, só que passa um tempo ele simples aparece a inicialização normal do sistema. 

Com tudo isso, eu não sei onde é o problema, ou se está em todas as partes; BIOS, drive de DVD, não sei o que pode estar acontecendo. Alguém já passou por algo parecido, ou tem alguma ideia? Se o texto ficou meio confuso, eu posso falar de outra forma as etapas que aconteceu tudo, acho que assim está bem direto, enfim, não sei o que fazer e estou preocupado, não queria ter que pagar alguém pra ver isso, mas fazer o que né.

Muito obrigado.

Postado

Agora, mal está ligando. Tenho que tentar várias vezes, to achando que o drive de dvd tá com algum problema, porque nao está lendo os DVDs parece. Uma instalação por cima do Windows, resolveria?

• 2 anos depois...
Postado

Meu note é igual o teu... a AMD parou de mandar atualizações... meu pc tem esses problemas tb... provavelmente a zica é no driver de placa de vídeo...

a versão q tenho instalada é a 16.1.2 é a versão final pros notes antigos da AMD... mas MSN assim... tb da essa tela preta... congela imagem... parei de jogar dota prq o pc lava direto... AMD cagou em cima de nós! Essa versão final só é bonita... mas 1 lixo... a dica que te dou... instalar o win 7... instalar os driver atualizados... com exceção da placa de vídeo... tinha q ver de achar uma versão antiga da placa... antiga q falo... versão de 2013 por exemplo... feito isso.. instala e desativa todas atualizações do Windows e da AMD... meu pc... fui atualizar a placa q a AMD recomendou... instalou... depois de instalado deu msg falando q o driver n era compativel..

consequencia: BLue Screen... e já formatei e tentei... e tá uma *****... desisti até de utilizar o pc pra jogos... 

acredito q se conseguir uma versão antiga da placa... ficará de boa... mais já vou avisando q é ***** de achar... a AMD apagou td os drivers antigos pra download e só fornece essa versão final...q ficou 1 lixo

se já achou solução compartilhe PF.

adicionado 1 minuto depois

Kkkkkk agora q fui ver q seu post é de 2014... se pah você já tá com outro pc a muito tempo kkk 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!