Ir ao conteúdo

Recomendação de Gabinete e Fan, e duvidas em como liga-lo

Rodrigo Pedrassi

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal daqui a uns dias eu vou comprar um pc novo, ele ta ficando assim:

HD WESTERN DIGITAL SATA III 7200RPM 1TB R$ 219,99

Fonte XFX 550W CORE EDITION R$ 254,32

Processador AMD FX 6300 R$ 322,90

Memória Kingstson  4GB 1333MHz cl9 R$ 152,90

Placa Mãe GigaByte AMD GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+ Box R$ 219,90

Gabinete xTrike V9  R$ 232,81 (http://www.kabum.com.br/produto/49630/gabinete-x-trike-v9-sem-fonte-preto/?tag=v9)

Fan CoolerMaster R4 Sickleflow X 120 Verde R$ 23,71 (http://www.kabum.com.br/produto/52632/coolermaster-cooler-fan-para-gabinete-r4-sickleflow-x-120-verde-r4-sxdp-20fg-r1/?tag=Sickleflow%20X%20120%20Verde)

Apesar disso, eu tenho algumas dúvidas e também queria sugestões:

1- Alguém conhece/recomenda esse gabinete? Aceito outras sugestões nessa faixa de preço

2- Esse fan é de boa qualidade? Aceito outras sugestões nessa faixa de preço

3- Esse gabinete em especifico vem com 3 fans incluso, 1 atras 2 na frente, mas n vai encaixar na minha mobo certo? Como proceder?

4- Se eu fosse comprar esse gabinete que ja tem 3 fans, eu iria comprar +2, minha duvida é: onde eu vou conseguir ligar tudo?

• Membro VIP
Postado

1 - Gabinete é pouco conhecido ainda. Outras sugestões são Cougar MX300, Cougar Archon, PcYes Rhino, Thermaltake V4, Aerocool Strike-X One, Strike-X Army, etc.

2 - Cooler Master SickleFlow é um ótimo cooler. Ele é 3 pinos e vem com adaptador pra ligar direto na fonte. 

3 - Coolers da fonte geralmente vêm com conector pra ligar direto na fonte.

4 - Respondido nos itens 2 e 3.

Minha opinião:

Eu acredito que não precisa de tanto cooler assim. O processador FX-6300 já tem um cooler BOX barulhento.

Você deveria comprar um cooler de CPU como o Cooler Master TX3 EVO.

O gabinete só precisaria ter 1 cooler lateral (ar entrando) + 1 cooler frontal (ar entrando) + 1 cooler traseiro (ar saindo). Nesse caso nem precisaria comprar os coolers SickleFlow, pois você tiraria um frontal e colocaria na lateral, ou deixe pra comprar mais tarde.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!