Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1800?


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou ajudando um amigo a montar um novo PC, mas como ando meio desatualizado, vou pedir a colaboração de vocês, rs!

 

Ele só pode gastar até R$ 1800, incluindo fretes. Então precisaria ser algo em torno de R$ 1700 pra ter essa reserva. O valor é baixo, mas a exigência também não é muito alta. O PC terá um uso comum, ele só quer poder jogar alguma coisa de vez em quando sem ter problema, e também costuma assistir vídeos em HD, duplicar/estender o vídeo, etc.

 

Pra compensar e possibilitar esse valor, ele por enquanto irá manter seus periféricos e sua placa de vídeo, que é uma Zotac GTS 250. Sei que ela pode dar algum gargalo, mas a ideia é troca-la assim que possível. Então, seria algo em torno de R$ 1700 para gastar em: Processador, Memórias, Placa-mãe, HD (que não precisa de muito) fontedrive de DVD e gabinete. O melhor custo/benefício que esse valor puder pagar. A placa de vídeo fica para a próxima compra.

 

O que vocês me indicariam? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thund, muito obrigado pela resposta! Não consegui acessar os links da Pichau, mas usei os modelos como referência e pesquisei em outros sites.

 

Somando as dicas daqui e de outros forums onde também pedi ajuda, fui pesquisando e montando uma config e acabei chegando na configuração abaixo. O que vocês acham?

 
33f0e3a5ef93e287f12a896401bf1b3a.png
 
Passou um pouquinho do valor esperado, mas ele aceitou esse valor, ficou no limite. Tem a vantagem de ser tudo na mesma loja, porque a Kabum tá com ótimos preços... E aí, mudariam alguma coisa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Thund, muito obrigado pela resposta! Não consegui acessar os links da Pichau, mas usei os modelos como referência e pesquisei em outros sites.

 

Somando as dicas daqui e de outros forums onde também pedi ajuda, fui pesquisando e montando uma config e acabei chegando na configuração abaixo. O que vocês acham?

 
33f0e3a5ef93e287f12a896401bf1b3a.png
 
Passou um pouquinho do valor esperado, mas ele aceitou esse valor, ficou no limite. Tem a vantagem de ser tudo na mesma loja, porque a Kabum tá com ótimos preços... E aí, mudariam alguma coisa?

 

A Kabum anda com os preços muito mais altos que o normal. Eu, no seu lugar, pesquisaria em mais lojas:

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

 

A configuração está ótima. A fonte segura a configuração com placas de vídeo até o porte da GTX 760 e AMD equivalente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Braconius, obrigado pela dica! Estava achando os preços da Kabum legais, mas realmente tinha melhores, foi só pesquisar melhor que deu pra fazer milagre, rs. E agora o site da Pichau funcionou também e deu pra abrir os links do Thund. Veja como ficou agora:

 

ea4f69691e41daeb9af9b26232fe5815.png

 

E aí, mudariam alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bem melhor! Mas...... Por experiência própria eu te digo, essas placas-mãe da MSI com sata/USB 3.0 lateral junto com o Cougar Archon são uma péssima combinação... Eu simplesmente não consigo ligar meu USB 3.0 Frontal do gabinete na placa-mãe porque não há espaço (já tentei de tudo) pois o cabo é "grande" e não tem como encaixar e seu amigo também não vai conseguir... Não sei quem foi o gênio da MSI que teve essa ideia de portas laterais...

 

Ou você muda a placa-mãe para a B85 da Asus (Kabum) que está R$45 mais cara ou pega o Cougar Solution (Pichau) que indiquei lá em cima por R$24 a mais, até porque é um modelo superior ao Archon.

 

Agora... Mobo MSI+Cougar Archon é uma péssima combinação... Palavras de um sofredor:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Thund, obrigado pela dica! Esse tipo de coisa é difícil de reparar na hora de comprar mesmo, ainda bem que dá pra contar com a ajuda de quem já teve experiências com o produto! :)

 

Quis economizar pegando o Archon, mas nesse caso vale a pena ir de Solution 67M3 mesmo! Aceitando sugestões que recebi em outro forum, também estou trocando a memória para essa, por ser mais barata e de mais confiança (até porque é a que eu uso no meu PC hoje!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!