Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Pc Gamer mediano


Ir à solução Resolvido por Fernando Zaffalon,

Posts recomendados

Bom dia amigos. Podem me ajudar?

 

Gostaria de montar um Pc Gamer com um orçamento de R$ 1.200. Apesar de não ser entusiasta, gostaria de desfrutrar de jogos como FIFA 15, Battlefield 4, GTA 5, entre outros, com uma qualidade boa. O meu velhinho já aguentou alguns jogos.

 

Andei procurando tirar dúvidas sobre hardware, mas cada vez fico mais confuso.

 

Gostei do processador AMD FX 6300. Preciso dos sequintes itens:

 

Placa de Vídeo?

Placa mãe?

Fonte?

Cooler?

Memórias?

Gabinete.

 

Já possuo 02 HD's, monitor, gravador de cd...

 

 

Desde já agradeço aos amigos pela cooperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As mais baratas com alguma qualidade são da Kingston 1333MHz ou Corsair Value Select.

 

As mais recomendadas pelo custo x benefício são Corsair Vengeance e depois a Kingston HyperX Fury (1600Mhz ou 1866Mhz)

 

Obs: esse é meu critério. As G-Skill são excelentes mas um pouco mais cara. Markvision é das mais baratas só que eu não gosto. Patriot nunca usei mas vi uns modelos aparentemente muito bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mais baratas com alguma qualidade são da Kingston 1333MHz ou Corsair Value Select.

 

As mais recomendadas pelo custo x benefício são Corsair Vengeance e depois a Kingston HyperX Fury (1600Mhz ou 1866Mhz)

 

Obs: esse é meu critério. As G-Skill são excelentes mas um pouco mais cara. Markvision é das mais baratas só que eu não gosto. Patriot nunca usei mas vi uns modelos aparentemente muito bons.

GTX750 não seria melhor que a R7-260X? E a Fonte Corsair CX-430W é a ideal? Ou outra amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX750 não seria melhor que a R7-260X? E a Fonte Corsair CX-430W é a ideal? Ou outra amigo?

Comparativo entre gtx 750 e r7 260x.

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1131

 

Ambas são atuais, mas a r7 260x é mais barata uns R$ 70,00.

Fora que a r7 tem um desempenho um pouquinho melhor.

 

Ao meu ver não há porque escolher a gtx 750.

 

R7 260x na cabeça!

 

Sim, a Cx430 vai dar conta com o pé nas costas ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparativo entre gtx 750 e r7 260x.

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1131

 

Ambas são atuais, mas a r7 260x é mais barata uns R$ 70,00.

Fora que a r7 tem um desempenho um pouquinho melhor.

 

Ao meu ver não há porque escolher a gtx 750.

 

R7 260x na cabeça!

 

Sim, a Cx430 vai dar conta com o pé nas costas ^^

Show...obrigado pelas dicas...

GTX 750 parecida com a R7 260X. É uma opção também, só que é um pouco mais cara..

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1131

É melhor mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos. Podem me ajudar?

 

Gostaria de montar um Pc Gamer com um orçamento de R$ 1.200. Apesar de não ser entusiasta, gostaria de desfrutrar de jogos como FIFA 15, Battlefield 4, GTA 5, entre outros, com uma qualidade boa. O meu velhinho já aguentou alguns jogos.

 

Andei procurando tirar dúvidas sobre hardware, mas cada vez fico mais confuso.

 

Gostei do processador AMD FX 6300. Preciso dos sequintes itens:

 

Já possuo 02 HD's, monitor, gravador de cd...

 

Desde já agradeço aos amigos pela cooperação.

 

Placa de Vídeo=R9 280x XFX 384 Bit  bits tem largura de banda maior 

Placa mãe=GA-970A-DS3  para o seu processador FX 6300

Fonte= EVGA ou Corsair 80% plus Platinum

Cooler= watter coler H110

Memórias= 8Gb (2pentes de 4gb) 1600Mhz Corsair

Gabinete= Aerocol ATX Strike-X One

 

pra rodar Gta 5 que nem tu disse sobre e entre outros, qualidade boa camarada, tem que ser essa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Placa de Vídeo=R9 280x XFX 384 Bit  bits tem largura de banda maior 

Placa mãe=GA-970A-DS3  para o seu processador FX 6300

Fonte= EVGA ou Corsair 80% plus Platinum

Cooler= watter coler H110

Memórias= 8Gb (2pentes de 4gb) 1600Mhz Corsair

Gabinete= Aerocol ATX Strike-X One

 

pra rodar Gta 5 que nem tu disse sobre e entre outros, qualidade boa camarada, tem que ser essa.

 

Configuração violenta mesmo... só vou deixar para pegar esta placa de vídeo para Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Placa de Vídeo=R9 280x XFX 384 Bit  bits tem largura de banda maior 

Placa mãe=GA-970A-DS3  para o seu processador FX 6300

Fonte= EVGA ou Corsair 80% plus Platinum

Cooler= watter coler H110

Memórias= 8Gb (2pentes de 4gb) 1600Mhz Corsair

Gabinete= Aerocol ATX Strike-X One

 

pra rodar Gta 5 que nem tu disse sobre e entre outros, qualidade boa camarada, tem que ser essa.

 

Um H110 num Strike-X One ???  :lol:  :lol:  :lol:

Esse gabinete não tem nem um cable management decente o que daria suporte a um H110...

 

Se pretende mesmo comprar uma R9 280x / GTX 770 em Janeiro, eu recomendo que pegue um FX 8320 já que pretende ir de AMD... E procure por uma CX500 no Boadica também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe @, mas nã precisa ser uma R9 280X pra rodar GTA 5 se nem sabe quais requisitos do jogo. Os jogos mais pesados rodam satisfatoriamente em uma R9 270.

 

Sobre processador, melhor 8320 como Thund disse, a não ser que venha o aprendiz falar que não tem diferença.

 

Sobre a fonte, exagero ser platinum. Uma CX500 Bronze ou XFX 550 Core estará perfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe @, mas nã precisa ser uma R9 280X pra rodar GTA 5 se nem sabe quais requisitos do jogo. Os jogos mais pesados rodam satisfatoriamente em uma R9 270.

 

Sobre processador, melhor 8320 como Thund disse, a não ser que venha o aprendiz falar que não tem diferença.

 

Sobre a fonte, exagero ser platinum. Uma CX500 Bronze ou XFX 550 Core estará perfeito.

Então eu acho que vale a pena fazer um esforço e pegar o FX-8320 + R9-270 ... creio que pelo menos por 01 ano terei qualidade nos games. E o conjunto cooler + gabinete, qual o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gabinete foi citado no começo do tópico.

Cooler para processador pode ser um Cooler Master TX3 Evo.

Cooler para gabinete pode ser o Cooler Master SickleFlow 120mm (red, green ou blue).

 

 

Algumas lojas vendem o gabinete PcYes Rhino já com 2ou 3 coolers leds:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51749/

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51748/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gabinete foi citado no começo do tópico.

Cooler para processador pode ser um Cooler Master TX3 Evo.

Cooler para gabinete pode ser o Cooler Master SickleFlow 120mm (red, green ou blue).

 

 

Algumas lojas vendem o gabinete PcYes Rhino já com 2ou 3 coolers leds:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51749/

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51748/

Gabinetes baratos e muito bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um H110 num Strike-X One ???  :lol:  :lol:  :lol:

Esse gabinete não tem nem um cable management decente o que daria suporte a um H110...

 

Se pretende mesmo comprar uma R9 280x / GTX 770 em Janeiro, eu recomendo que pegue um FX 8320 já que pretende ir de AMD... E procure por uma CX500 no Boadica também.

eu tenho 1 desses, e tenho o water cooler h110 :/  -.- 

Então eu acho que vale a pena fazer um esforço e pegar o FX-8320 + R9-270 ... creio que pelo menos por 01 ano terei qualidade nos games. E o conjunto cooler + gabinete, qual o melhor?

 

 

olha cararada, quando você diz 1 pc bom para rodar o gta 5, ele vai vim estão bem customizado e melhor desempenho e grafico,  porque o que eu disse é o essencial para você rodar em perfeito desempenho e grafico, se você usar outras peças, o bom pode te deixa ruim, cai desempenho e graficos e fps,  pra você ter 1 noção, existe 1 cara no youtube o PapaHardware, ele diz tudo o que você precisa ter 1 bom pc pra que nao de gargalo ou problemas futuros, nao um excelente nossa o topo dos topos do PC,  ele mostra Melhor custo e Beneficio de Processadores e Placa de video,  então ele vai te mostrar a verdadeira coisas por tras de tudo.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho 1 desses, e tenho o water cooler h110 :/  -.- 

 

 

olha cararada, quando você diz 1 pc bom para rodar o gta 5, ele vai vim estão bem customizado e melhor desempenho e grafico,  porque o que eu disse é o essencial para você rodar em perfeito desempenho e grafico, se você usar outras peças, o bom pode te deixa ruim, cai desempenho e graficos e fps,  pra você ter 1 noção, existe 1 cara no youtube o PapaHardware, ele diz tudo o que você precisa ter 1 bom pc pra que nao de gargalo ou problemas futuros, nao um excelente nossa o topo dos topos do PC,  ele mostra Melhor custo e Beneficio de Processadores e Placa de video,  então ele vai te mostrar a verdadeira coisas por tras de tudo.

Obrigado brother, acho que as respostas foram bem esclarecedoras. Vou colocar mais uma grana e pegar um pc mais robusto, já visando GTA V e games posteriores... vou assistir o canal do Youtube citado!!!

Vi no canal do Youtube citado, que a placa de vídeo R9 270 teve uma performace excelente com o processador Intel Core I5 4670. Ai existe aquela velha discussão: Intel ou AMD? Também vi que o teste foi com a placa de vídeo em "Crossfire". O que seria isto?

 

O Water Cooler H110 é realmente necessário?

 

Compensa trocar de AMD para Intel, baseado no ganho de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire = tecnologia da AMD responsável por permitir o uso de 2 ou mais placas de vídeo em paralelo.

SLI = a mesma coisa que Crossfire porém com placas de vídeo da nvidia

 

Watercooler somente compensa se você pensar em fazer overclocks, não esqueça que para dar um over nos processadores da Intel terá que comprar um modelo com final 'K'(liberado para overs). exemplo:i5 4460K

http://pt.wikipedia.org/wiki/Overclocking

 

Caso queira usar o Crossfire ou Sli a Intel possui melhor desempenho, AMD ou Intel você terá que ver o quanto irá gastar em cada um e verificar se compensa.

Em jogos o fator mais determinante é a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire = tecnologia da AMD responsável por permitir o uso de 2 ou mais placas de vídeo em paralelo.

SLI = a mesma coisa que Crossfire porém com placas de vídeo da nvidia

 

Watercooler somente compensa se você pensar em fazer overclocks, não esqueça que para dar um over nos processadores da Intel terá que comprar um modelo com final 'K'(liberado para overs). exemplo:i5 4460K

http://pt.wikipedia.org/wiki/Overclocking

 

Caso queira usar o Crossfire ou Sli a Intel possui melhor desempenho, AMD ou Intel você terá que ver o quanto irá gastar em cada um e verificar se compensa.

Em jogos o fator mais determinante é a placa de vídeo.

valeu amigo. Vou seguir o "tradicional"..rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração violenta mesmo... só vou deixar para pegar esta placa de vídeo para Janeiro

fmz então carinha, espero ter te ajudado,  olha  sei que é muito caro para você, mas eu te falo 1 coisa, que se você gastar mais do que 1200 reais, uns 1900 reais ai no RJ com essa configuração que te falei é muito top você tem que ver o desempenho em tudo sobre essa config que eu disse, se você for jogar jogos atuais se quiser o grafico e desempenho no high=alto  essa config te segura sem nenhum problema, mas se você quiser rodar os jogos atuais no minimo ou medio, eu acredito que os 1200 pc gamer intermediario vai rodar para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!