Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa mãe e modelo de r9 280x


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá gamers maníacos (me sinto um apresentador de TV) eu gostaria de uma ajuda. Estou montando um pc gamer com orçamento de no máximo até R$4200,00. Então, o processador eu já escolhi, vai ser um i5 4670, a placa de vídeo uma r9 280x, gabinete, cooler isso tudo já escolhi.

 

A minha dúvida principal é qual placa mãe (de até R$700,00 e pouco, ou dando um chorinho até R$800,00, mas este é o máximo em que eu passo a comprar brabo :angry:) devo escolher?

 

E qual modelo de r9 280x possui o melhor custo benefício, levando em conta que eu gostaria de adicionar mais uma no futuro (fazer um crossfire se possível)?

 

Ps: Este princípio de configuração é bom né? E roda jogos atuais no máximo até onde eu sei :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que gastar 800 reais numa MOBO, se uma de 400 já te atende sobrando?

 

http://www.kabum.com.br/produto/46635/placa-mãe-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box

 

 

Sobre a VGA, só não pegue o modelo padrão.. No seu orçamento, quanto sobra pra VGA? E qual fonte vai alimentar isso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que gastar 800 reais numa MOBO, se uma de 400 já te atende sobrando?

 

http://www.kabum.com.br/produto/46635/placa-mãe-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box

 

 

Sobre a VGA, só não pegue o modelo padrão.. No seu orçamento, quanto sobra pra VGA? E qual fonte vai alimentar isso tudo?

 

Primeiramente valeu aí por responder, agora, qual o modelo padrão da r9 280x? Eu não sei :P

 

E por segundo eu também tenho uma dúvida quanto a fonte. O que é melhor: comprar uma de 850w (eu apenas acho que sustenta o CF) logo, ou comprar uma de 600w agora e no futuro, quando eu for fazer o CF comprar outra que sustente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente a fonte é melhor já comprar logo agora... Pegue uma XFX 750 pra não precisar gastar com outra fonte quando for fazer o Crossfire...

https://www.guerradigital.net/fontes/xfx/fonte-xfx-750w-core-edition-pro750w-80-plus-bronze-certified-pfc-ativo-p1-750s-nlb9.html

 

E quanto ao modelo, sem dúvida o Vapor-X Tri-X da Sapphire... Um dos modelos mais tops da série R9. Isso sem contar o belo preço que o Megamamute está vendendo essa maravilha.  :cool:

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-11221-12-40g-sapphire-75113

 

Eu particularmente não sou muito fã de Multi-GPU devido aos problemas que isso pode trazer... Dependendo do caso acho mais viável tentar vender a VGA "antiga" e juntar pra comprar uma nova mais isso vai de cada um.  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Vou aproveitar esse tópico pois é semelhante à minha dúvida.

Estou montando uma configuração para Games:

 

Core i5 4690

Ram 8Gb

Placa de Vídeo Saphire r9 280x Vapor-X

Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus,

 

A minha principal dúvida é a MOB:

Pode ser uma Placa mãe Asus Z97m-Plus?

 

Obs: Vou concentrar as compras na Pichau

 

Aceito sugestões para qualquer peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a fonte, pegue uma XFX 550w, qualidade maior e melhor pelo mesmo preço... Além disso até hoje não sei se essas CX que vendem na Pichau são realmente a V2 ou não, então é melhor nem arriscar.

 

Z97 não vale a pena no seu caso, afinal você está pegando um processador "travado" para OC então não tem muito sentido pegar uma Z97 se não vai usar o maior recurso que ela oferece que seria o Overclock... Se quiser dar uma economizada pega uma B85 e se quiser uma placa-mãe "next-gen" pegue uma H97.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte fui verificar e achei também: 

XFX 650w core edition 80plus

Cougar CMX series V3 700w 80plus

Com valores muito próximos e eficências semelhantes.

Tendo a escolher a Cougar, Que tal?

 

Quanto à placa mãe ainda estou verificando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia é montar uma máquina suficiente para 3 anos, depois trocar o processador por um mais potente, dobrar a Ram, trocar a placa de vídeo por uma mais potente.

Por isso estou escolhendo uma fonte mais potente e uma placa mãe que atenda essas modificações futuras.

 

a Placa mãe GA-H97-D34 atende? É boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente valeu aí por responder, agora, qual o modelo padrão da r9 280x? Eu não sei :P

 

E por segundo eu também tenho uma dúvida quanto a fonte. O que é melhor: comprar uma de 850w (eu apenas acho que sustenta o CF) logo, ou comprar uma de 600w agora e no futuro, quando eu for fazer o CF comprar outra que sustente?

O modelo padrão é o da imagem abaixo

 

280X1.jpg

 

É essa caixa com uma única ventoinha em um dos lados. Esse é o cooler do tipo BLOWER. É o pior que existe..

 

De resto, o @Thund deu boas indicações ali em cima..

 

 

Minha ideia é montar uma máquina suficiente para 3 anos, depois trocar o processador por um mais potente, dobrar a Ram, trocar a placa de vídeo por uma mais potente.

Por isso estou escolhendo uma fonte mais potente e uma placa mãe que atenda essas modificações futuras.

 

a Placa mãe GA-H97-D34 atende? É boa?

A ideia de uma fonte potente, pro futuro é bobagem..

 

A cada ano, CPUs e GPUs tem ganhos de performance, com quedas de consumo.. Super-dimensionar a fonte ficará cada vez mais sem sentido com o passar dos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço desde já as dicas, mas ainda possuo uma dúvida  <_<

 

Eu estou montando o pc numa loja onde escolho as peças e compro ele já pronto para o uso. Isso tudo pois acredito na eficiência da loja (lê-se: sou um incompetente que não sabe montar pc), assim alguns dos componentes sugeridos por vocês não se encontram a disposição para serem incorporados ao pc.

 

Meu maior problema no momento é a tal da fonte, pois não há uma semelhante as que vocês indicaram. Parando com a enrolação e indo direto ao ponto: tendo em vista minha pretenção de no futuro fazer CF, qual dessas fontes é a mais indicada?

 

http://www.kabum.com.br/produto/47375/fonte-zalman-700w-power-supply-80-plus-silver-zm700-sv

 

http://www.kabum.com.br/produto/49908/aerocool-fonte-templarius-imperator-750w-en50173-4958-6

 

E se nenhuma dessas servir por favor me deem dicas de como identificar uma fonte que me atenderá sem problemas  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire e SLI valem a pena?? Gastar uma grana ferrada em fonte, duas placas de vídeo e refrigeração, além do gasto extra com energia, pra ter um ganho de 30 ou 40%, não parece muito vantajoso..

 

Valeu aí pela indicação, vou desistir dessa porque andei pesquisando e vi que era furada  ;)

 

Melhor é montar uma configuração e quando ela ficar antiquada vender e comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!