Ir ao conteúdo

PC Gamer até R$4.000,00

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Faz tempo que estou enrolando, mas finalmente resolvi comprar um PC novo. Quero um PC que rode os jogos atuais no máximo e em 1080p60. Apesar de estar querendo um PC Gamer, eu sou um jogador mais "consolista", mas diante das varias criticas sobre o atual desempenho do PS4/Xbox One, resolvi investir em um PC em vez de um console novo (apesar de já ter comprado um Wii U, mas ai é diferente hehe). Pensei em comprar um Notebook gamer da Avell, mas como iria usar ligado a um monitor e qualquer alternativa com SSD ultrapassava os 4K, resolvi ir de PC mesmo. Antes de iniciar a pesquisa de preço, quero tirar algumas duvidas

1)Eu moro há 1 hora de São Paulo (capital). Compensa eu ir na Santa Efigênia comprar as peças ou a diferença é pouca em relação a lojas online?

2)Eu quero instalar o Windows 8 original, pois não pretendo instalar antivirus (só firewall) e quero evitar deixar qualquer brecha. Mas, tanto a "caixinha" quanto a versão online estão caros demais (R$410,00 no microsoft Brasil). É tranquilo comprar na versão americana e depois converter pra PT-BR? Pois comprando no site americano eu iria pagar "apenas" R$280,00. É fácil jogar o instalador em um pendrive, ou tem alguma dor de cabeça conhecida?

Mas pra frente eu irei pegar uma montagem baseada em outros tópicos e postar aqui. Desde já, agredeço a todos.

Postado

Boa tarde galera.

Faz tempo que estou enrolando, mas finalmente resolvi comprar um PC novo. Quero um PC que rode os jogos atuais no máximo e em 1080p60. Apesar de estar querendo um PC Gamer, eu sou um jogador mais "consolista", mas diante das varias criticas sobre o atual desempenho do PS4/Xbox One, resolvi investir em um PC em vez de um console novo (apesar de já ter comprado um Wii U, mas ai é diferente hehe). Pensei em comprar um Notebook gamer da Avell, mas como iria usar ligado a um monitor e qualquer alternativa com SSD ultrapassava os 4K, resolvi ir de PC mesmo. Antes de iniciar a pesquisa de preço, quero tirar algumas duvidas

1)Eu moro há 1 hora de São Paulo (capital). Compensa eu ir na Santa Efigênia comprar as peças ou a diferença é pouca em relação a lojas online?

2)Eu quero instalar o Windows 8 original, pois não pretendo instalar antivirus (só firewall) e quero evitar deixar qualquer brecha. Mas, tanto a "caixinha" quanto a versão online estão caros demais (R$410,00 no microsoft Brasil). É tranquilo comprar na versão americana e depois converter pra PT-BR? Pois comprando no site americano eu iria pagar "apenas" R$280,00. É fácil jogar o instalador em um pendrive, ou tem alguma dor de cabeça conhecida?

Mas pra frente eu irei pegar uma montagem baseada em outros tópicos e postar aqui. Desde já, agredeço a todos.

Primeiramente, seja muito bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Existem várias lojas online com preços ótimos e de confiança:

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

Se vale a pena comprar na loja ou na net? Só o preço vai dizer. Veja quanto fica seu PC nas lojas da internet (preço final + frete) e compare com o preço das lojas. Uma coisa que recomendo é comprar o Gabinete direto na loja. O frente de um gabinete é quase um roubo.

Tome cuidado com o que vai comprar, principalmente sobre a fonte e o SSD. Existem montes e montes de modelos de fontes e SSD's que não prestam.

Recomendo que peça ajuda nos tópicos apropriados para escolher um:

SSD: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/694828-guia-de-compra-comprando-ssds-unidades-de-estado-s%C3%B3lido/page-209

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/page-1831

Se você for montar uma configuração com apenas uma placa de video, independente de qual for, não me vá comprar fonte de mais de 600w. Obviamente que esse valor não vale para placas de video dual GPU. Mesmo que você compre, por exemplo, uma GTX 780TI uma fonte de qualidade com cerca de 500w é suficiente (a XFX 550 CORE, por exemplo).

E não vá me ligar essa configuração nova num estabilizador/módulo isolador/shortbreak (nobreak de baixo custo)!!

Abraços e boas compras!

Postado

Olha recomendo pc da minha assinatura com monitor benk xl2420t que custa 1200. Tudo no total custou para mim 4300 e você ainda vai poder no futuro fazer sli.

Porque não 780ti e monitor mais barato ?  

Porque na maioria dos jogos vai estrapolar os 60fps  e seu monitor só vai conseguir mostrar 60Hz. Sem falar no link abaixo e no fato do sli gtx 770 ser muito superior a uma 780ti sosinha.

http://www.blurbusters.com/

Postado

Primeiramente, seja muito bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Existem várias lojas online com preços ótimos e de confiança:

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.londritech.com.br

www.terabyteshop.com.br

Se vale a pena comprar na loja ou na net? Só o preço vai dizer. Veja quanto fica seu PC nas lojas da internet (preço final + frete) e compare com o preço das lojas. Uma coisa que recomendo é comprar o Gabinete direto na loja. O frente de um gabinete é quase um roubo.

Tome cuidado com o que vai comprar, principalmente sobre a fonte e o SSD. Existem montes e montes de modelos de fontes e SSD's que não prestam.

Recomendo que peça ajuda nos tópicos apropriados para escolher um:

SSD: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/694828-guia-de-compra-comprando-ssds-unidades-de-estado-s%C3%B3lido/page-209

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1056382-fonte-x-configura%C3%A7%C3%A3o/page-1831

Se você for montar uma configuração com apenas uma placa de video, independente de qual for, não me vá comprar fonte de mais de 600w. Obviamente que esse valor não vale para placas de video dual GPU. Mesmo que você compre, por exemplo, uma GTX 780TI uma fonte de qualidade com cerca de 500w é suficiente (a XFX 550 CORE, por exemplo).

E não vá me ligar essa configuração nova num estabilizador/módulo isolador/shortbreak (nobreak de baixo custo)!!

Abraços e boas compras!

Apesar de ser meu primeiro post, já venho acessando o site a bastante tempo, mas até hoje eu só lia os tópicos, nunca postei nada hehe. Como você não mostrou muita empolgação com relação a eu comprar em São Paulo, pele jeito o preço não compensa tanto assim. Sempre vejo as pessoas falando da Santa Êfiginea, que achava que seria um "Bras dos eletronicos". Dai imaginei que talvez compensasse eu montar uma lista e ir até lá pra comprar tudo. Nunca fui lá, então não tenho a menor ideia de quantas lojas tem e nem dos preços.

Eu já li bastante sobre as fontes aqui e já ficou claro que tem que ser uma de 500watts com PFC ativo. Alias, aqui vocês falam tanto de fontes que passa a impressão de ser a peça mais importante do PC hehe. O meu atual PC esta ligado em estabilizador, mas é porque ele é bem antigo e a fonte xing-ling não é bivolt. Mas, como agora vou montar um PC mais "robusto", vou ter o cuidado de não usar um estabilizador (que já li em fóruns que mais danifica a fonte doque protetege). Pensei em comprar um no-break, mas é difícil achar informações claras sobre no-breaks (qual marca é boa, qual não presta, etc). A unica coisa que sei é que os bons são bem caros, grandes e barulhentos e os mais-ou-menos só protegem em caso de cada de energia e mesmo assim, naquele instante entre a queda de energia e a mudança pra bateria pode danificar o PC. Então, sei lá.

Como já deu pra perceber, eu não sou de ficar trocando de PC toda hora e muito menos de ficar fazendo upgrade, por isto cogitei em comprar o notebook gamer (peno o preço ser muito acima a de um PC). Até cogitei em esperar as Steamachines, mas pelo jeito vai demorar a começar vender e vai demorar a lançar aqui no Brasil (e me recuso a comprar uma Steamachine Positivo :P). Então, vai ter só uma GPU mesmo, e tudo sem overclock. 

Sobre os SSDs, em quase todos os tópicos de montar pc comenta que tal marca não presta, tal marca fica travando (engasgando),,então já me liguei que o "SSD barato, pode sair caro". Mas, ainda sei pouco sobre eles, então este tópico sobre SSDs que você indicou vai ser de grande ajuda. Muito obrigado.

E sobre o Windows 8? Sabe me dizer se posso comprar no site da Microsoft americana sem problema?

Postado

Vamos la :

Sobre são paulo não precisa, compra tudo de sites depois quando chegar monta ou paga tecnico para você ver o quanto fácil é para ele montar e os seus 50 reais indo pro ralo.

Processador i5 3570 faixa de 600 reais

placa mãe asus b75    faixa de 200 reais.,

memoria 2x 4gb 1600 9-9-9 faixa de 350

placa de video gtx 760     por volta de 800

hd seagate barracuda 2tb mercadolivre. 265

SSD: samsung 840 pro 120gb  por volta de 300 mas já tem uns melhores.

gabinete : escolha 1 ai no forum que te agrade, quem não faz sli ou overclock não precisa de gabinete especial. até 200

Postado

montei a config na pichau, é um excelente site.

• Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core 
  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) 
  • Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 
  • Memoria G.Skill RipjawsX 8GB (2x4) 1333MHz, F3-10666CL9D-8GBXL 
  • Placa de Video Radeon Sapphire R9 290X Tri-X 4GB GDDR5 , 512Bits, 11226-03-40G 
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX -
  • Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto 
  • Gabinete Corsair Carbide Spec-01, CC-9011050-WW 
  • Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 
  •  
  • à vista R$3.912,96
    no boleto com 12% de desconto

ssd pegue esse (dica do thund): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577752887-hd-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM

*** peguei essas memorias de 1333 porque as hyperx estão em falta no estoque acho

Postado

E sobre o Windows 8? Sabe me dizer se posso comprar no site da Microsoft americana sem problema?

Não. Veja se tem alguma área aqui no fórum sobre esse assunto.

Abraços e boas compras.

• 2 semanas depois...
Postado

montei a config na pichau, é um excelente site.

• Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core 
  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) 
  • Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 
  • Memoria G.Skill RipjawsX 8GB (2x4) 1333MHz, F3-10666CL9D-8GBXL 
  • Placa de Video Radeon Sapphire R9 290X Tri-X 4GB GDDR5 , 512Bits, 11226-03-40G 
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX -
  • Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto 
  • Gabinete Corsair Carbide Spec-01, CC-9011050-WW 
  • Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 
  •  
  • à vista R$3.912,96

no boleto com 12% de desconto

ssd pegue esse (dica do thund): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577752887-hd-samsung-ssd-840-evo-120gb-sata-3-6gbs-3gbs-up-to-540-mb-_JM

*** peguei essas memorias de 1333 porque as hyperx estão em falta no estoque acho

Com 4mil da pra fazer coisa muuuuuuuuuuuuuito melhor viu 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...