Ir ao conteúdo

Formatar HD em outra máquina e dúvida Master/Slave

Renan Alverte

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Dá muito problema instalar o SO em outra máquina e depois voltar o HD pra original? Montei um PC novo, e o HD antigo não boota mais, só que não tenho um drive de DVD pra formatar pra maquina nova, nem pendrive. Tem problema formata-la na máquina do meu trampo, e depois colocar em casa? Mesmo uma instalação "fresh" gera incompatibilidades? 

Esse é um dos HDs, de 250 GB, mas eu comprei um W.Digital de 1 TB, a dúvida é: Quais as recomendações pra Master/Slave? Qual é mais bacana pra instalar SO?

• Membro VIP
Postado

Vamos por parte

Fala galera,

Dá muito problema instalar o SO em outra máquina e depois voltar o HD pra original? Montei um PC novo, e o HD antigo não boota mais, só que não tenho um drive de DVD pra formatar pra maquina nova, nem pendrive. Tem problema formata-la na máquina do meu trampo, e depois colocar em casa? Mesmo uma instalação "fresh" gera incompatibilidades? 

Amigo, a resposta é sim, mesmo que você formate seu HD e faça uma instalação limpa do Windows em outra máquina vai haver problemas com o boot da máquina pois durante a instalação do Windows alguns drivers primários são instalados e alguma configurações vão sendo feitas e só valem na máquina que você instalou.

Exemplo: na instalação do Windows 7 é comum instalar os drivers de áudio, vídeo e rede automaticamente, assim, se você instala o Windows 7 em outra máquina esses drivers seriam instalados automaticamente e quando você voltasse o HD para a máquina geraria uma incompatibilidade impossibilitando a inicialização do PC.

Esse é um dos HDs, de 250 GB, mas eu comprei um W.Digital de 1 TB, a dúvida é: Quais as recomendações pra Master/Slave? Qual é mais bacana pra instalar SO?

As configurações Master/Slave só valem se os HDs forem IDE, nos HDs SATA a configuração Master/Slave não existe. Mas se for IDE use o HD em Master para instalar o Windows e o outro HD (provavelmente será para guardar arquivos) em Slave.

Espero ter Ajudado.

Att: Pedro Henrique

Postado

Obrigado! Mas consegui formatar em outra máquina. O que fiz, foi pegar o HD na primeira reinicialização e jogar na máquina certa antes dele carregar os drivers básicos. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!