Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1500


Posts recomendados

Galera, estou querendo montar um PC pro meu pai, porque o dele já está mais que ultrapassado.

Ele utilizará para ver vídeos, ouvir e baixar músicas, ver e-mail, navegar na internet e pacote Office. Enfim, coisa que, acredito eu, não precisam de um alto investimento.

Quero um computador que supra essas necessidades e que dure uns 4 anos.

Tenho receio de comprar peças incompatíveis e por isso quero a ajuda de vocês.

O que me sugerem?

 

Obrigado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas coisas nessa configuração não fazem sentido.

Primeiro que o objetivo da APU é proporcionar gráficos onboard de qualidade, de modo que não precise usar placa de vídeo. A placa de vídeo que você colocou aí chega a ser pior do que a integrada/onboard. Essa placa-mãe tem o preço elevado e combinaria mais com processadores mais novos, como o A10-7700K. A memória está muito ruim. Esse modelo tem latência muito alta. Fonte aerocool não conheço bem, mas pelo preço tem melhores.

 

@edit.

 

A pichau está com poucas opções de memória e placa-mãe FM2 essa semana.

 

Montei um Core i3-4150. Veja:

 

post-691697-0-98008000-1407423025_thumb.

 

Para o que seu pai vai fazer não precisa de placa de vídeo. E o vídeo onboard desse i3 é melhor do que uma GeForce 610.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae math pi ele se quiser usar os graficos da apu vai ter q termuns 4gb ddr3 1800 pra cimw to certo?

Algumas coisas nessa configuração não fazem sentido.

Primeiro que o objetivo da APU é proporcionar gráficos onboard de qualidade, de modo que não precise usar placa de vídeo. A placa de vídeo que você colocou aí chega a ser pior do que a integrada/onboard. Essa placa-mãe tem o preço elevado e combinaria mais com processadores mais novos, como o A10-7700K. A memória está muito ruim. Esse modelo tem latência muito alta. Fonte aerocool não conheço bem, mas pelo preço tem melhores.

 

Vou montar 1 config. Aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas nessa configuração não fazem sentido.

Primeiro que o objetivo da APU é proporcionar gráficos onboard de qualidade, de modo que não precise usar placa de vídeo. A placa de vídeo que você colocou aí chega a ser pior do que a integrada/onboard. Essa placa-mãe tem o preço elevado e combinaria mais com processadores mais novos, como o A10-7700K. A memória está muito ruim. Esse modelo tem latência muito alta. Fonte aerocool não conheço bem, mas pelo preço tem melhores.

 

Vou montar 1 config. Aqui.

Po Math.Pi, te agradeço se você montar alguma coisa pra mim.

Como falei, sou leigo nessa parte... Tentei montar baseado nas opções que o site me oferecia. rs

 

Aguardo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa a considerar são aquelas plataformas SoC, tipo Socket AM1 na AMD e os Celeron J1800/1900 da Intel (esses são BGA, soldados). O problema é encontrar um aqui, a seleção de placas é muito limitada (encontrei somente MSI e uma que parece Gigabyte, mas com outra marca, não cheguei a procurar AMD), eu acabei por comprar outra no exterior (ou seja, pode ser inviável). Estou montando um desses para usar como servidor, estou curioso pra saber como é a performance, supostamente é muito melhor do que os Atoms antigos.

O bom é o consumo de energia, com um SoC de 10W de TDP e memórias de 1.35V, não existe coisa melhor no mundo desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha ja que nao vai presisar de um pc potente compre um ja montado, menos dor de cabesa e mas fácil

 

da um a olhada neste daq

 

http://www.americanas.com.br/produto/119802369/computador-sim-positivo-com-intel-quad-core-4gb-500gb-windows-8.1-monitor-led-21-5-e2270swn-aoc

 

O da Pichau já tem montado. A diferença é você escolhe o que quer nele.

Esses com placa-mãe positivo muito complicado pra atualizar e outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas nessa configuração não fazem sentido.

Primeiro que o objetivo da APU é proporcionar gráficos onboard de qualidade, de modo que não precise usar placa de vídeo. A placa de vídeo que você colocou aí chega a ser pior do que a integrada/onboard. Essa placa-mãe tem o preço elevado e combinaria mais com processadores mais novos, como o A10-7700K. A memória está muito ruim. Esse modelo tem latência muito alta. Fonte aerocool não conheço bem, mas pelo preço tem melhores.

 

@edit.

 

A pichau está com poucas opções de memória e placa-mãe FM2 essa semana.

 

Montei um Core i3-4150. Veja:

 

attachicon.gifpichau.png

 

Para o que seu pai vai fazer não precisa de placa de vídeo. E o vídeo onboard desse i3 é melhor do que uma GeForce 610.

Math.Pi, sério mesmo que não é necessário placa de vídeo? Bom saber!

 

E tipo, você comentou que o site está com poucas opções de peças boas... Mas dessa forma que você montou, ficará um PC bom ou eu espero eles atualizarem com novas peças?

Além disso, essa loja virtual é confiável? Você conhece?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Math.Pi, sério mesmo que não é necessário placa de vídeo? Bom saber!

 

E tipo, você comentou que o site está com poucas opções de peças boas... Mas dessa forma que você montou, ficará um PC bom ou eu espero eles atualizarem com novas peças?

Além disso, essa loja virtual é confiável? Você conhece?

 

Obrigado!

 

Loja confiável.

O PC ficará muito bom. Já pode comprar.

 

O que você pode melhorar ainda é, no lugar dessa placa-mãe Asus H81M-C/BR colocar a ASUS B85M-E/BR ou a GA-B85M-D3PH pra usar USB 3.0 frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loja confiável.

O PC ficará muito bom. Já pode comprar.

 

O que você pode melhorar ainda é, no lugar dessa placa-mãe Asus H81M-C/BR colocar a ASUS B85M-E/BR ou a GA-B85M-D3PH pra usar USB 3.0 frontal.

Math.Pi, só pra finalizar minha compra...

Meu pai encasquetou com processador i5... Você acha que vale a pena trocar esse i3 que você indicou pelo i5 4460 3.2ghz ou é "dinheiro jogado fora" para o que ele irá utilizar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Math.Pi, só pra finalizar minha compra...

Meu pai encasquetou com processador i5... Você acha que vale a pena trocar esse i3 que você indicou pelo i5 4460 3.2ghz ou é "dinheiro jogado fora" para o que ele irá utilizar?

 

Obrigado!

 

Pra jogos vale muito a pena.

Depois, se ele quiser, é só colocar uma placa de vídeo e começar a jogar rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!