Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nao liga ajuda galera!


Posts recomendados

Galera é o seguinte ! Faz dias que meu computador ele ta com essa besteira,quando eu ligo ele,o computador liga normalmente mas nao mostra nada no monitor fica tudo preto,nem a bios aparece,eu tenho que ficar tentando ligar várias vezes para conseguir finalmente ele me mostrar algo no monitor e ai ligar normalmente,toda vez é o mesmo dilema ! Já limpei as memorias mais acredito nao ser elas,o hd funciona normalmente nao sei o que pode ser.

E uma obs : o cabo do monitor está ligado na placa de video mas mesmo quando ligo na onboard (placa mãe) ele nao liga tenho que insistir várias vezes

Reparei tambem que o processador em temperatura normal está a 60 / 65 graus celsius é normal ? as vezes chega a 70 ?

Quando estava jogando cs go o pc desligou do nada e ai reiniciou.Será que pode ser temperátura

Aguardo Respostas Obrigado

 

 

Configuração do meu pc :

Placa mãe :  ASUS P5G41C-M

processador : QuadCore Intel Core 2 Quad Q9550, 2833 MHz (8.5 x 333)

Memorias : 4 gb ( 2 memorias de 2gb cada kingston 1333 mhz DDR3)

Fonte : 450 w genérica 

Placa de vídeo : NVidia Ge force GT 430

HD : 500 gb (sata)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teteu, o problema não esta no seu HD, se ele estivesse falhando ou algo parecido o computador iria ligar normalmente porém não iria dar boot, ou seja, descarta esta hipótese.

 

O problema esta na sua fonte, compre uma fonte de 450W/500W Reais, e não compre Genérica, compre uma marca boa, e seu problema será resolvido.

 

O que acontece...

Seu PC tem uma boa configuração, porém requer bastante "energia" e sua fonte por ser genérica não esta dando conta e por questões de segurança e não queimar seus periféricos/componentes ele reinicia para resfriar, em casos mais extremos com temperaturas muito altas ele desliga para resfriar todos os componentes/periféricos e quando estiver pronto ele permite que seja ligado novamente.

 

Obs:

Não insista em jogar ou mante-lo ligado, forçando e esquentando de mais os componentes, pois vai acabar queimando algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho realmente eu fiz uns testes aqui e o bang ta tenso pelo que eu consegui de respostas o que nao sao problema : HD como voce disse liguei ele em outro pc normalmente ;memorias parecem estar normais,e man o que pode ser agora mesmo ou é o meu processador ou a minha fonte como voce disse mais acredito mesmo ser a fonte por ela ser genérica vou fazer um teste com outra fonte aqui pra ver agora como vai rodar a situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como disse antes, não recomendo utilizar qualquer fonte, sendo genérica ou não, não adianta ser original e ter uma potência não adequada para tal componentes contidos em sua máquina, ou seja, pode queimar seus componentes/periféricos mesmo com fonte original.

Ponha uma fonte de marca e potente que tenho certeza que este problema não irá ocorrer novamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei novamente man acho que a coisa ta seria o problema nao é na fonte ! coloquei outra fonte e o problema persistiu liga mais tela preta sem sinal nem da BIOS ,nao sei o que fazer agora só tenho duas hipoteses : meu processador pode ta aquecendo tenho que trocar a pasta termina dele pra ver ou ele queimo nao sei , ou minha placa-mãe está com defeito se nao for um desses ai ja nao sei o que pode ser !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tem energia, provavelmente vai ligar.

Cooler é totalmente separado do processador, ou seja, o Cooler ele tem um cabo que é ligado direto na placa-mãe, ou seja ele vai ficar "girando" mesmo seu processador estando queimado ou não.

 

Bom, pra testar o funcionamento dele, só testando em outra máquina que teja o mesmo Soquet do seu processador e vendo se ele irá ligar e funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, desconheço esse modo de teste, pode ser que seja válido, como pode ser que não.

 

No seu caso, qualquer coisa seria válido...

Ainda acho melhor testar em outra máquina com o mesmo Socket, mais seguro.

 

Enfim, mais fica ao seu critério, custa nada tentar.

Mais tem a pequena hipótese de que.... o processador liga e não esquenta na hora, ele demora uns minutos pra começar a esquentar, ou seja, pode ser que ele esteja bom e nesse meio tempo sem cooler ele queime de vez :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk pois é man eu to no desespero aqui ! eu nao consigo testar em outra maquina porque nao tenho pasta térmica pra colocar no processador então eu nao se vai dar certo rs

Mas pelo que tudo aponta meu HD nao é Fonte tambem nao , Memorias tambem nao , só resta processador e placa-mãe 

Obs : fui tentar resetar a bios aqui pelo clear cmos e aconteceu uma coisa estranha quando eu coloquei o jumper na posição correta para o clear cmos e apertei o power no pc ele nao ligou.Tipo nao era pra ele ter ligado pelo menos ? ai depois de um tempinho eu o desligava ? ou é assim mesmo ? Quando o jumper esta na posição normal ele esta com o problema que eu descrevi la.Tentei fazer isso mais n entendi muito bem to achando que essa placa-mãe que ta de zoas comigo mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man eu fiz um teste aqui assim ,testei minhas duas memorias as duas nos slots depois uma só em cada slot,e por fim meu pc nao ligou,depois peguei uma memoria de outro pc e coloquei no meu apenas ela,e tambem nao ligou,então posso dizer que memoria nao é meu problema certo ? amanha mais tarde tenho que fazer o teste com o processador pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você liga na OnBoard do vídeo você tira a Placa de Vídeo ?

 

Eu já tive um problema parecido com a placa de vídeo. Elas quando não suportam mais começam a parar gradativamente.

Como você citou o jogo, é comum acontecer isso. Quando o processamento de dados ocorre intensamente e a placa de vídeo não suporta mais ela apaga por segurança.

 

Tira a placa de vídeo, desligue a fonte. Tire o cabo da fonte da placa. (Eu faço isso com a finte ligada). Serve para tirar a alimentação da placa e "limpar" a memória RAM.

 

Super-Aquecimento do processador pode ser, se ele fica reiniciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz os testes aqui realmente era super aquecimento eu coloquei pasta termica e tudo funcionou normalmente agr ele fica a 40 45 graus celcius normal .Só que agora esta com outro problema ... -.- Quando eu  estou jogando league of legends ele esta reiniciando do nada nao sei porque sendo que a temperatura do processador fica a 50 graus 60 no maximo nem chega a isso .. nao sei o que pode ser agora eu to quase quebrando essa ***** de pc só da problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi bom tem outra fonte aqui mais tem a mesma conf 450 w acho que é generica vou colocar no lugar da minha pra ver se a minha que esta apresentando defeito e nao esta aguentando se essa aguentar armo se nao ferrouse mais sera tambem que nao pode ser algum problema haver com a memoria ? ontem eu joguei CS GO normalmente e hj no League of legends começou a dar esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!