Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook próximo de R$ 3.000,00 p/ edição 3D


kenyhs

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde

 

Minha namorada é arquiteta e está precisando comprar um notebook novo porque o atual dela não está mais dando conta do recado. Ela é arquiteta e constantemente mexe com modelagem 3D usando Sketchup, Photoshop e afins.

 

Eu estou ajudando ela a procurar um novo notebook porém estou com algumas dúvidas:

 

1 - Faz muita diferença um i5 para um i7 nas atividades dela?

 

Eu vi alguns modelos como os abaixos:

 

1 - Latitude 15 3000 Séries i7 (AMD Radeon™ HD 8850M) - R$ 3.500,00 - http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop

2 - Inspirion 15 Série 5000 i7 (AMD Radeon™ HD R7 M265) - R$ 3.498,00 - http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=smi5547w8s1532620brp008w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

3 - Avell Titanium B153 SE Max (GeForce 840M) - R$ 3.141,00 - http://avell.com.br/avell-titanium-b153-se-max

4 - Powernote 350 i5 (GTX 660M) - R$ 3.350,00 - http://powernote.com.br/350_conf.htm

 

No caso dos notebook da Dell, o processador é o i7, mas pelo que eu pesquisei, as placas de vídeo deixam a desejar, porém no caso da Avell/Powernote o processador é o i5 mas as placas de vídeo são em tese, melhores.

 

O que vocês recomendam?

 

Obrigado desde já

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, boa tarde
 
Minha namorada é arquiteta e está precisando comprar um notebook novo porque o atual dela não está mais dando conta do recado. Ela é arquiteta e constantemente mexe com modelagem 3D usando Sketchup, Photoshop e afins.
 
Eu estou ajudando ela a procurar um novo notebook porém estou com algumas dúvidas:
 
1 - Faz muita diferença um i5 para um i7 nas atividades dela?
 
Eu vi alguns modelos como os abaixos:
 
1 - Latitude 15 3000 Séries i7 (AMD Radeon™ HD 8850M) - R$ 3.500,00 - http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop
2 - Inspirion 15 Série 5000 i7 (AMD Radeon™ HD R7 M265) - R$ 3.498,00 - http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=smi5547w8s1532620brp008w&model_id=inspiron-15-5547-laptop
3 - Avell Titanium B153 SE Max (GeForce 840M) - R$ 3.141,00 - http://avell.com.br/avell-titanium-b153-se-max
4 - Powernote 350 i5 (GTX 660M) - R$ 3.350,00 - http://powernote.com.br/350_conf.htm
 
No caso dos notebook da Dell, o processador é o i7, mas pelo que eu pesquisei, as placas de vídeo deixam a desejar, porém no caso da Avell/Powernote o processador é o i5 mas as placas de vídeo são em tese, melhores.
 
O que vocês recomendam?
 
Obrigado desde já

 

 

 

cara, na Avell você pode escolher o processador. Dá uma olhada lá em personalizar, o preço vai sair próximo ao dos outros itens que você postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Os modelos da dell eu descartaria (estão com um preço muito fora do mercado). Para você ter ideia, esse mesmo notebook dell aí com HD 8850M, comprei a 1 mês atrás por 2860 reais. Não para o seu uso as placas de vídeo dos modelos dell te atendem bem.  Elas "deixam a desejar" em relação aos games - apesar que eu não concordo com essa afirmação pois sou gamer e a HD 8850M está me atendendo muito bem. Já a HD R7 M265  essa sim deixa a desejar nos games (principalmente se for em resolução full hd).
  • O modelo powernote com a GTX 660M (entrei em contato com a powernote e disseram que não fabricam mais esse modelo)
  • Sendo você eu ficaria entre esses 2: 

Pro uso de sua namorada o i5 4200M da conta do recado sem nenhum problema.         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na Avell você pode escolher o processador. Dá uma olhada lá em personalizar, o preço vai sair próximo ao dos outros itens que você postou.

 

 

 

  • Os modelos da dell eu descartaria (estão com um preço muito fora do mercado). Para você ter ideia, esse mesmo notebook dell aí com HD 8850M, comprei a 1 mês atrás por 2860 reais. Não para o seu uso as placas de vídeo dos modelos dell te atendem bem.  Elas "deixam a desejar" em relação aos games - apesar que eu não concordo com essa afirmação pois sou gamer e a HD 8850M está me atendendo muito bem. Já a HD R7 M265  essa sim deixa a desejar nos games (principalmente se for em resolução full hd).
  • O modelo powernote com a GTX 660M (entrei em contato com a powernote e disseram que não fabricam mais esse modelo)
  • Sendo você eu ficaria entre esses 2: 

Pro uso de sua namorada o i5 4200M da conta do recado sem nenhum problema.         

 

 

chronoghs e DeraN, obrigado pelas respostas.

 

Eu realmente estava pensando nos notebooks da Avell, porém a minha maior dúvida é o processador. Pelo que o DeraN falou, o i5 resolveria bem as necessidades dela. A diferença de performance é muito grande de um i5 para um i7?

 

Outra pergunta, para o uso dela, é melhor 16 GB ou 8 GB aguenta na boa?

 

Eu pergunto isso, porque eu fiz uma configuração usando i5 4200M + 16 GB e o valor ficou em R$ 3.141,00 e outra configuração usando o i7 4810MQ + 8GB e o valor ficou em R$ 3.123,00.

 

Para ela, o mais importante é processador ou memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chronoghs e DeraN, obrigado pelas respostas.

 

Eu realmente estava pensando nos notebooks da Avell, porém a minha maior dúvida é o processador. Pelo que o DeraN falou, o i5 resolveria bem as necessidades dela. A diferença de performance é muito grande de um i5 para um i7?

 

Outra pergunta, para o uso dela, é melhor 16 GB ou 8 GB aguenta na boa?

 

Eu pergunto isso, porque eu fiz uma configuração usando i5 4200M + 16 GB e o valor ficou em R$ 3.141,00 e outra configuração usando o i7 4810MQ + 8GB e o valor ficou em R$ 3.123,00.

 

Para ela, o mais importante é processador ou memória?

 

 

Amigo ao meu ver um processador mais potente seria melhor que esses 16GB de ram, Lembro que meu colega design usava até inicio do ano um core 2 quad com 3GB de ram, vídeo integrado  e sofria (mais rodava) a os programas lá que ele utilizava (versão cad senão me engano).

 

Então por esse ponto de vista, 8GB deve dá tranquilamente. Trabalhava em uma faculdade aqui que tinha mac para os alunos de design e a configuração era I5 dual, 4GB e video Intel HD 4000.  Os laboratórios das Engenharias. e Arquiterura tinha conf mais fraca ainda.

 

 

POr isso acho que o processador mais potente seja melhor que a maior quantidade de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deran, valeu pelas dicas

 

Estou pensando em ir mesmo de i7, mas agora surgiu uma dúvida:

 

No powernote o processador é o i7 4700MQ 2.4 Ghz, 6MB Cache (3.4 GHz Turbo)

No Avell o processador é o i7 4810MQ 2.8 Ghz, 6MB Cache (3.80 GHz Turbo)

 

A diferença está cerca de R$ 173,00. Vale a pena pegar o 4810MQ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deran, valeu pelas dicas

 

Estou pensando em ir mesmo de i7, mas agora surgiu uma dúvida:

 

No powernote o processador é o i7 4700MQ 2.4 Ghz, 6MB Cache (3.4 GHz Turbo)

No Avell o processador é o i7 4810MQ 2.8 Ghz, 6MB Cache (3.80 GHz Turbo)

 

A diferença está cerca de R$ 173,00. Vale a pena pegar o 4810MQ?

 

Cara acho que pro seu uso o  i7 4700MQ está de bom tamanho. Ambos são quad core com 8 threads, diferenciando "somente" esses 400mhz a mais que o 4810MQ  possui. A diferença entre eles pelo que eu vi varia de 5 a 10% (vantagem a o 4810MQ), mesmo assim eu ficaria com o 4700MQ (teoricamente esquenta menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida sobre processador:

 

O I5-4200M é um processador Dual Core com 4 Threads

O I7-4810MQ é um processador Quad Core com 8 Threads

 

A minha namorada usa a maior parte do tempo o Sketchup/Autocad. Pelo que pesquisei, me parece que estas aplicações não se beneficiariam com a maior quantidade de Cores/Threads. Isso é correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida sobre processador:

 

O I5-4200M é um processador Dual Core com 4 Threads

O I7-4810MQ é um processador Quad Core com 8 Threads

 

A minha namorada usa a maior parte do tempo o Sketchup/Autocad. Pelo que pesquisei, me parece que estas aplicações não se beneficiariam com a maior quantidade de Cores/Threads. Isso é correto?

 

Tem esse site aqui: http://forums.autodesk.com/t5/CAD-Managers/Multi-Core-Processing-and-2014-performance/td-p/3919979

 

 

E também achei essa informação em um fórum na internet, agora como envolve termos mais técnicos  talvez sua namorada conheça ( " segundo o próprio AutoCAD Services & Support, o Autocad só irá se beneficiar de multi-core nos seguintes casos: 2D regeneration & MentalRay rendering. ")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!