Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Traca de processador / placa mãe


Ir à solução Resolvido por Quickshot,

Posts recomendados

Olá pessoal

 

Meu PC:

 

I5 2400 Sandy Bridge

PL mãe P8H61M LX3 R2.0

2 x 4 Gb DDR 1600 Kingston Hyper X Blu

Pl de vídeo GTX660 2Gb Vram

SSD 60Gb Kingston

2 Hd de 1Tb (Samsung e Seagate)

Gravador de DVD

Fonte GX650 Cooler Master

 

Não tenho intenção de fazer Over ou SLI/Cross.

Micro voltado para jogos/ música/shows/navegação.

 

 

Venho há algum tempo pensando em fazer um upgrade, mas a Intel não me agradou com os Haswell e , pelo jeito, nem vai agradar com os Broadwell.

Daí veio uma idéias loucas:

 

Trocar por  fx8320 + Gigabyte GA-970A-UD3P, para poder aproveitar as portas sata 3 e usb 3.0 ( gostei tambem do som onboard Via VT2021) ????

 

Trocar a placa mãe por uma B75???

 

Trocar placa mãe por B75 e processador por Ivy Bridge????

 

Esperar???

 

Aceito sugestões.

 

Obrigado

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:joia:

 

Tranquilo, amigo!.

Movi seu tópico para que assim, você possa receber ajuda adequadamente.

 

A propósito, nos diga quanto você pode gastar nesse Upgrade/Configuração. Assim, se for preciso alterar ou sugerir outros componentes, fica mais fácil lhe ajudar e de acordo com suas necessidades e disponibilidade financeira.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar por FX 8320 + GA970 = Loucura (das grandes)

 

Trocar por B75 + Ivy Bridge / B85 + Haswell = Loucura

 

Trocar por B75 = Talvez.... Se as portas USB 3.0 / SATA lll estão te fazendo falta sem dúvidas seria um bom investimento.

 

Esperar = Mais sensato ao meu ver.

 

Sinceramente, não tem muito o que fazer, afinal sua configuração já está ótima.

Você não vai sentir diferença perceptíveis de um i5 Sandy Bridge para um Haswell e muito menos para um Ivy Bridge... O ganho é pequeno... Seu processador ainda continua sendo ótimo.

 

Se quer melhorar desempenho em jogos tem que mexer ali na placa de vídeo... Agora para as outras tarefas que você citou ali seu PC dá e sobra MUITO.

 

Já vi casos de pessoas que usam i7 860 / i5 750 até hoje e estão super tranquilos com o desempenho do PC... Seu i5 2400 com certeza aguentará o trampo por um bom tempo!

 

Quem sabe aí por algum milagre os Broadwell venham com um "toque" a mais e valha a pena a troca de CPU/Mobo... Até lá mantém seu i5 2400 que ele ainda tem muito pra ser aproveitado.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito desnecessário trocar esse processador e placa mãe, muito mesmo. Não faz sentido algum trocar agora.

Seu processador é bom e sua placa mãe melhor ainda.

 

Você não está satisfeito com o desempenho?

 

Que tal fazer um upgrade de SSD? Gabinete? Cooler? Controlador de fun? Mouse gamer? Teclado gamer? Home Teather? Monitor maior?

 

Todas as peças que eu falei servem para um futuro (daqui 2 anos) upgrade de processador e placa mãe que você deverá fazer, mas por enquanto seu hardware da conta de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Obrigado pelas respostas.

A ideia de trocar para amd foi de um amigo fan boy da amd.Pelo que vi no CDH, os processadores amd nao batem os intel.

Na realidade estou satisfeito assim,somente sinto falta das portas sata 3 para o ssd.Mas mesmo assim ele consigue iniciar o windows 7 ultimate 64 bits em 15-25 segundos.

Peguei essa plca mae no fim do ano passado,quando a minha H67 da intel deu adeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!