Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Airport Express com Cable Modem HUMAX HG100R-L2 para NetVirtua


Posts recomendados

Prezados,  Entrei para o mundo dos NETs por falta de opção (a Oi era ainda pior) e minha vida (rede) ficou mas rápida (30M) mas totalmente instavel. 

 

Dados técnicos: 

- Cable Modem HUMAX HG100R-L2;

- NetVirtua 30M;

- Rede Interna: 2 Airport Express, o primeiro AE ligado via cabo no HUMAX e o segundo AE ligado também por cabo no primeiro AE em esquema de extensão da rede. 

- Nesta rede tenho ainda um Apple TV conectando no 1o AE, outros acessos wireless (iphones, notebooks, televisões, etc) ligados no HUMAX, no AE1 e no AE2.

 

Com a Oi meu problema é que semanalmente o telefone ficava mudo e com ele sumia minha comunicação com a Internet.  Tirando isto, a rede interna sempre foi estavel e funcionava super bem.

 

Depois de instalado o NetVirtua a rede vive caindo, mas se eu olho o sinal direto no HUMAX ele está funcionando.  Aparentemente existe uma incompatibilidade do NetVirtua/Humax com os Airports Express.

 

Li alguns blogs que falavam de pedir para a Net desbloquear o MAC Address dos AEs e liguei na central de relacionamento. MAC o que????  Pois é... difícil!

 

Alguém sabe me dar alguma dica?  Alguma configuração mágica nos AEs ou no HUMAX para evitar a instabilidade?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!