Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CopterM

Como configurar Airport Express com Cable Modem HUMAX HG100R-L2 para NetVirtua

Recommended Posts

Prezados,  Entrei para o mundo dos NETs por falta de opção (a Oi era ainda pior) e minha vida (rede) ficou mas rápida (30M) mas totalmente instavel. 

 

Dados técnicos: 

- Cable Modem HUMAX HG100R-L2;

- NetVirtua 30M;

- Rede Interna: 2 Airport Express, o primeiro AE ligado via cabo no HUMAX e o segundo AE ligado também por cabo no primeiro AE em esquema de extensão da rede. 

- Nesta rede tenho ainda um Apple TV conectando no 1o AE, outros acessos wireless (iphones, notebooks, televisões, etc) ligados no HUMAX, no AE1 e no AE2.

 

Com a Oi meu problema é que semanalmente o telefone ficava mudo e com ele sumia minha comunicação com a Internet.  Tirando isto, a rede interna sempre foi estavel e funcionava super bem.

 

Depois de instalado o NetVirtua a rede vive caindo, mas se eu olho o sinal direto no HUMAX ele está funcionando.  Aparentemente existe uma incompatibilidade do NetVirtua/Humax com os Airports Express.

 

Li alguns blogs que falavam de pedir para a Net desbloquear o MAC Address dos AEs e liguei na central de relacionamento. MAC o que????  Pois é... difícil!

 

Alguém sabe me dar alguma dica?  Alguma configuração mágica nos AEs ou no HUMAX para evitar a instabilidade?

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×